A Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará receberá no dia 25 de maio de 9h às 12h o I Dialogo das Gerações, organizado em parceria entre a Universidade Federal do Ceará através da Faculdade de Direito da UFC e a Ordem dos/as Advogados/s do Brasil-CE, através das Comissões Direitos da Pessoa Idosa e da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O evento se propõe a levantar reflexões acerca dos desafios à promoção e defesa de direitos das diversidade de gerações, destacando a prioridade da infância e juventude e a melhor idade (idosos) . Na ocasião, serão apresentados as iniciativas da OAB e pesquisas da universidade neste tema, de forma a socializar os desafios relacionados.

O evento pretende reunir professores, pesquisadores, estudantes, profissioanais da rede de atendimento, militantes sociais, e demais interessados/as no tema.

O Nudijus atua com pesquisa e extensão sobre os direitos fundamentais de crianças , adolescentes e jovens há cerca de 5 anos. Atualmente tem focado em estudos e pesquisas nos temas do sistema socioeducativo, direitos fundamentais e direito à cidade, justiça juvenil restaurativa, e realiza atividades em parceria com instituições públicas e privadas como Defensoria Pública, Tdh Brasil, Rede Cuca, Seas, OAB, e Fórum de Mediação, Justiça Restaurativa e Cultura de Paz dentre outros.

Serviço

I Dialogo das Gerações
Dia 25 de maio de 9 às 12h
Sala de Mestrado da UFC
Rua Meton de Alencar s/n

Inscrições no local

informações nudijus@gmail.com
85 996143225 / 988060955

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here