Livro de Tati Bernardi reúne crônicas selecionadas e inéditas em um conteúdo autobiográfico, abordando sua saúde mental e episódios curiosos em sua vida. 

 

Depois a Louca Sou Eu é um livro onde a escritora Tati Bernardi resolve focar em si mesma, desta vez nos livros, indo na contramão de suas obras fictícias mais populares como Meu Passado me condena ou Qualquer Gato Vira-Lata, que fizeram grandes bilheterias no cinema.


Tati Bernardi coloca o seu lado mais pessoal em seu livro, lançado pela Companhia das Letras. Seus medos, suas inseguranças quando adolescente e mulher adulta, sua ansiedade esgotante, e os temas centrais, sendo o uso de ansiolíticos e perrengues da vida amorosa e profissional. Por mais que o livro pareça muito cômico e escrachado em certos momentos, é retratado ali temas muito sérios, como a saúde mental e o quão difícil é controlar nosso cérebro, temas estes que são lidos com mais leveza pelo fato de Tati Bernardi saber rir de si mesma.

Os episódios contados em ritmos frenéticos são muitos e vão desde a decepções amorosas a fobia de avião, consultas médicas frustrantes e o uso de Rivotril em momentos que a maioria das pessoas não usariam. Há também os momentos de calmaria, quando retratado o período de infância, convívio com os avós, e o amor e admiração pela sua mãe. A psique de Tati Bernardi é atraente, mesmo que vejamos pouco de nós mesmos ali. Depois a Louca Sou Eu é um livro difícil de causar tédio.

Autora: Tati bernardi
Ano da primeira publicação: 2016
Páginas: 140

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here