O terapeuta holístico e um dos fundadores do Instituto BioSegredo no Brasil, Dárcio Cavallini, estará em Fortaleza nesta sexta-feira (6). O bioterapeuta ministra aula inaugural gratuita de curso sobre Apometria, técnica indicada atualmente para tratamentos de síndrome do pânico, depressão, bipolaridade, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e, sobretudo, como método auxiliar nos tratamentos da medicina tradicional. Após a aula, ele concederá autógrafos em seu último livro publicado sobre o tema: “Apometria – Uma Nova Abordagem da Desobsessão”. O momento acontece, às 19h30, na sede do Instituto em Fortaleza (Rua Frei Mansueto, 1018).


Nos dias 7 e 8 de maio, ele ministra o curso sobre Apometria Básica. Segundo o bioterapeuta, a obsessão espiritual ou a auto-obsessão são distúrbios generalizados nos tempos modernos, que podem ser melhorados por meio desse tratamento. “As ideias fixas, preocupações, discriminação e críticas constantes podem ser indícios de comportamentos obsessivos que devem ser tratados”, explica. Profissionais da área da saúde e pessoas interessadas em conhecer a apometria para trabalhá-la e aplicá-la no cotidiano são os públicos-alvo da capacitação.  

 
Apometria

Conhecida como a “medicina da alma”, a técnica de apometria surgiu em 1965, no Hospital Espírita de Porto Alegre, através do farmacêutico-bioquímico e não-espírita Luiz Rodrigues, que era natural de Porto Rico. Inicialmente a técnica recebeu o nome de Hipnometria e em seguida foi sistematizada no Brasil pelo médico gaúcho, José Lacerda. Ele introduziu a técnica em centros espíritas e mudou o nome de Hipnometria para Apometria.

 
Sobre Dárcio Cavallini

Terapeuta holístico há mais de 20 anos, com cursos de especialização em Filosofia, Metafísica da Saúde, Reiki, Apometria, Impulsoterapia, Radiestesia, Radiônica e Quantiônica, Cromoterapia, Hipnose, Leader Training, Bioprogramação Mental, entre outros. Atua na área terapêutica em atendimentos individuais, grupos, ambientes comerciais e industriais. Dárcio tem diversos livros publicados, como “Caminhando para a Luz”, “Fé: Esperança, compromisso”, “O Retirante”, “E nós… renascemos”, “SOS Espiritual” e “Apometria – Uma nova abordagem da desobsessão”.

 

Serviço:

Dárcio Cavallini ministra aula inaugural de curso sobre Apometria em Fortaleza

Data: 6 de maio

Horário: 19h30 aula inaugural e, em seguida, autógrafo de livros

Local: Instituto Biosegredo (Rua Frei Mansueto, 1018 – Meireles)

Informações: fortaleza@institutobiosegredo.com.br / (85) 3085-9396

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here