Foto: Reprodução / Facebook Coletivo As Travestidas
Foto: Reprodução / Facebook Coletivo As Travestidas

O IV Gênero em Cena, que faz parte da programação da 7ª edição do Curta O Gênero (COG), continua este fim de semana com a apresentação de dois espetáculos, “Thans-Ohno” do Coletivo Travestidas e “Cuidado com o que você se acostuma” do Grupo Somos Todos Marias.

Os espetáculos serão exibidos, respectivamente, nos dias 22 e 23 de setembro, às 19h30, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. As apresentações são gratuitas e abertas ao público.

Trans-Ohno é o desabrochar de uma flor que, em sua poesia, questiona a vida e a morte, o amor e o ódio, o respeito e a violência à diversidade sexual. O espetáculo transita entre arquétipos masculinos e femininos, abordando a travestilidade no teatro e na dança.

No espetáculo “Cuidado com o que você se acostuma”, parte da pesquisa estética do Grupo Somos Todas Marias, o público pode compreender melhor o universo feminino, baseado em depoimentos de mulheres vítimas de violência. A investigação dramatúrgica une os elementos simbólicos e sagrados das energias de terreiro enquanto espaço de acolhimento e cura.

Gênero em Cena

O Gênero em Cena é uma ação do Curta o Gênero que discute questões de gênero e sexualidades, através do teatro, uma ferramenta potente para impactar, conscientizar e emocionar mais pessoas.

Sobre o Curta o Gênero

Realizado pela Fábrica de Imagens, o Curta o Gênero tem como objetivo promover discussões de gênero, sexualidades e feminismos. O evento, que acontece desde 2012, avança a cada ano ao trazer para o público uma programação gratuita que tem a diversidade como tema central.

O evento tem o apoio da Rede Latino-americana de Gênero e Cultura e com a produção do Ponto de Cultura Outros Olhares e do Centro de Referência em Cultura, Arte, Comunicação e Novas Tecnologias para a Promoção dos Direitos Humanos, da Equidade de Gênero e da Diversidade Sexual – Cacto. O COG conta, ainda, com o apoio da Caixa Cultural Fortaleza, da Secretaria da Cultura do Estado (Secult-CE) e Enel por meio da Lei do Mecenato Estadual, do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e do Centro Cultural Belchior.

Serviço

IV Gênero em Cena
Quando: 22 e 23 de setembro
Onde: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura ( Rua Dragão do Mar, 81 – Praia de Iracema).
Entrada Gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here