Estão abertas, até esta terça-feira (9), inscrições para o “Curso Virtual para o Jovem Consumidor”, ofertado pela Escola Nacional de Defesa Consumidor (ENDC). Em Fortaleza, os interessados comparecer à sede do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon/CE), situado na rua Barão de Aratanha, 100 – Centro, das 8h às 14h, para preencher a ficha de inscrição e firmar compromisso com a UNDC. São ofertadas 1500 vagas. Embora a prioridade seja para o público jovem, outros interessados podem pleitear uma vaga. Para a inscrição é necessário informar dados pessoais e um endereço de e-mail.


O curso, gratuito, será realizado na modalidade a distância no período de 7 de outubro a 18 de novembro, totalizando 60h/aula. Os módulos abordam temas como saúde e higiene; ensino particular; internet e redes sociais; educação financeira; ensino sustentável, entre outros.

 

Após fazer a inscrição presencial o aluno deverá acessar o site http://endcead.ip.tv, a partir do login e senha que lhes serão encaminhados por e-mail. É necessário que nos navegadores estejam instalados os consoles Java e Flash para executar as funções Javascript. Para conhecimento do funcionamento do curso e como proceder ao longo deste, após a inscrição, é necessária a leitura do manual do aluno; leitura de todos os módulos; participação dos exercícios propostos ao final de cada módulo; contribuição em pelo menos três fóruns; e realização da avaliação final. Os concludentes aprovados receberão certificados. Caso algum participante abandone o curso ficará proibido de participar, durante um ano, de outro curso oferecido pela instituição.

Mais informações: Decon-CE – (fones: 85 3452 4516 e 3454 1195)
 

Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Estado do Ceará / Procuradoria Geral de Justiça (PGJ)


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here