Foto: Reprodução/Internet

De 1º a 10 de novembro, o Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) estará com inscrições abertas para o curso de formação para lideranças das Organizações da Sociedade Civil (OSCs). No total, são ofertadas 30 vagas. As inscrições podem ser feitas na área de Educação do Catálogo de Serviços da Prefeitura de Fortaleza.

Os interessados em participar do curso devem ter mais de 18 anos, ensino médio completo ou em fase de conclusão e participação efetiva nas atividades de alguma Organização Não Governamental (ONG).

Para se inscrever, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível na área de Educação do Catálogo de Serviços da Prefeitura de Fortaleza e enviar para o e-mail diafi.imparh@fortaleza.ce.gov.br, junto à cópia dos seguintes documentos: RG, diploma ou declaração do ensino médio e ata da ONG na qual atua. A entrega dos documentos também pode ser feita de maneira presencial, na sede do Imparh (Avenida João Pessoa, 5609 – Damas), das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O curso é gratuito e acontece de 13 a 17 de novembro, no período da tarde, na sede do Imparh.

A formação para lideranças das Organizações da Sociedade Civil tem por objetivo a formação humana, jurídica, administrativa e técnica das lideranças sociais, visando capacitar e fortalecer organizações, movimentos e grupos sociais e populares para implementação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Lei 13.019/2014.

Serão abordados no curso temas relacionados ao ordenamento jurídico que abrangem as entidades privadas sem fins lucrativas; procedimentos administrativos; captação de recursos e títulos e certificados junto ao poder público.

Serviço
Catálogo de Serviços da Prefeitura de Fortaleza
Formulário de inscrição

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here