Jovens que gostam de rock, cantam ou já tocam um instrumento têm uma oportunidade de aperfeiçoar as habilidades e, quem sabe, formar a própria banda. O Projeto Experimental em Música do Cuca Barra, em Fortaleza, está recebendo inscrições até o próximo dia 25 de jovens interessados  na prática de canto e de instrumentos.  O Cuca fica na Avenida Presidente Castelo Branco, 6417, no bairro Barra do Ceará.

 

Os inscritos deverão participar de uma audição executando uma peça musical de livre escolha. Podem participar do projeto os jovens interessados em aprender bateria, baixo, guitarra, teclado, com a opção de curso de canto no final.


O curso terá um bloco de disciplinas obrigatórias para todos os que forem selecionados na audição. Com um total de 138 horas, as aulas serão de Teoria Geral da Música; História do Rock; Prática de Conjunto; e Prática Individual Orientada. Na segunda etapa (60h/a), o aluno pode escolher uma das seguintes disciplinas obrigatórias de instrumentos: Cordas dedilhadas; Percussão e bateria; ou Teclado.

 

 Ao final do Projeto cada aluno terá cumprido carga horária mínima de 198h/a, considerando as disciplinas obrigatórias. Para quem desejar assumir os vocais ainda há a possibilidade de fazer a disciplina optativa de Canto (com 30 h/a).

 
Com informações do  Cuca Barra. Contatos  85 3237 4488 ou 3237 4223

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here