Crianças e jovens de Moitas, distrito de Amontada, município do litoral cearense, têm a oportunidade de participar de exercícios de conscientização ambiental e práticas de sustentabilidade. Uma ação recente foi o mutirão de limpeza, que envolveu  também adultos da comunidade. O evento foi organizado sob a responsabilidade da engenheira de pesca Liani Marli. O trabalho de educação ambiental é uma iniciativa de responsabilidade social da empresa CPFL Renováveis.


 


“Eles aprendem agora que é errado jogar lixo no chão e que os resíduos jogados na natureza levam muito tempo para desaparecer, essas lições eles levam para toda vida e com certeza se tornarão adultos mais conscientes ecologicamente”, explicou. Entre os participantes, esteve o pescador e comerciante Crisânto Alves, líder comunitário de Moitas. Para ele,  o trabalho feito com as crianças e jovens já apresenta resultados: “Aqui se um adulto jogar lixo no chão e uma criança der o flagra pode se preparar que é carão na certa”.


 


Durante a semana, jovens e crianças assistem palestras sobre ecologia,  vídeos instrutivos e debatem sobre o ambiente que os cercam, como a praia, o mangue e o rio. As atividades são propostas pela CPFL Renováveis, que tem como missão “Gerar energia a partir de fontes renováveis, em harmonia com o meio ambiente e a sociedade, promovendo o amadurecimento do mercado de energia limpa.”


 


Além do suporte para os mutirões, como luvas, bonés e sacos especiais, a empresa mantém durante todo o ano programas voltados à preservação ambiental, à geração de renda e ao protagonismo juvenil.


 


Com informações da assessoria de imprensa da empresa. Contato: jornalista Diego Gregório – (fone: 85 9608 9891)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here