Nos últimos dias, viralizou nas redes sociais um vídeo no qual um cosplay brasileiro do Superman participa de ações sociais. As imagens mostram o herói auxiliando idosos, pessoas em situação de rua e visitando escolas pelo Brasil, enquanto distribui abraços e outros gestos de carinho, numa manifestação de pura empatia e solidariedade pelo próximo.
A postagem veio acompanhada da seguinte legenda: “Que tipo de Superman precisamos no mundo? Esse tipo!”. O vídeo do brasileiro fez tanto sucesso que atitude emocionou até o cineasta norte-americano James Gunn, diretor do próximo filme do herói, intitulado Superman: Legacy. “Sem chance, o TikTok me fez chorar novamente”, escreveu Gunn, que fez questão de retweetar o vídeo mais recente do herói brasileiro.
Leonardo Muylaert chama atenção do público pela semelhança com ator Cristopher Reeve, que viveu o Superman no cinema. (Fotos: Instagram)
O autor do vídeo heróico é o advogado brasiliense Leonardo Muylaert, de 35 anos de idade e 2,03m de altura. Segundo ele, a ideia surgiu após ter sido comparado ao herói na CCXP de 2022, evento dedicado à cultura pop, cinema, séries, games e quadrinhos. “Eu me identifico muito com o Superman. O herói que faz o bem, que pensa em fazer justiça e enfrenta o mal”, disse ele, que tenta mostrar o lado encantador do personagem.
“O que quero mesmo é trazer parte da alegria e nostalgia que a figura do Christopher Reeve [o mais emblemático dos atores que deram vida ao personagem] inspira”. Leonardo ainda destacou que as manifestações de James Gunn fizeram seus vídeos dispararem nas redes sociais e já até ultrapassaram a marca de 4 milhões de visualizações. “Incrível é o carinho das pessoas, adultos e crianças, todo mundo tem uma palavra de afeto, um comentário, algo positivo”, completou o “superman brasileiro”.
no way a tiktok made me cry again pic.twitter.com/gAH5C1yX0k
— javi (@1610SPlDEY) July 6, 2023