Abordando o tema da violência, a primeira edição do projeto Conversas ao Pôr do Sol será realizada, de 30 de maio a 3 de junho, das 17h30min às 18h30min, no Bosque Moreira Campos, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica).
O evento é promovido pela direção do Centro de Humanidades da UFC e reúne professores de diferentes áreas para apresentar reflexões sobre a temática. Nesta primeira edição, a discussão acerca da violência será conduzida por professores de Filosofia, Letras, Psicologia, Ciências Sociais e Direito.
De acordo com a vice- diretora do Centro de Humanidades Danyelle Nilin, o evento foi pensado por ocasião da situação político atual do país. “As pessoas estão gritando muito e refletindo pouco, afirma Nilin. O momento é de conversa, interação e raciocínio, onde vários olhares se voltam em busca de um mesmo objetivo: a reflexão.
Cronograma das Atividades:
Segunda-feira (30)
Vice-Reitor da UFC e docente do Curso de Filosofia, Prof. Custódio Almeida, ministra a palestra “A formação dialógica da autonomia”.
Terça-feira (31):
o tema do debate será “Precariedade, poder e violência”, mediado pelo Prof. Aluízio Ferreira de Lima, do Departamento de Psicologia.
Quarta-feira (1°)
As professoras Izabel Magalhães e Claudiana Nogueira, do Departamento de Letras Vernáculas, discorrem sobre “Linguagem e domínio violento”.
Quinta-feira(2):
A Profª Cynara Mariano, da Faculdade de Direito da UFC, media ), a discussão “Os limites legais da liberdade de expressão”
Sexta-feira (3):
o Prof. César Barreira, do Departamento de Ciências Sociais, debate “A violência como campo de pesquisa”.
As palestras serão abertas ao público e não há necessidade de inscrição prévia para participar.
Com informações do Centro de Humanidades da UFC.