Estimular a produção de conteúdos responsáveis de audiovisual para a infância junto à produção audiovisual cearense é o objetivo do Workshop ComKids – Conteúdos Audiovisuais, Digitais e Interativos para a Infância. A atividade acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, na Escola Porto Iracema das Artes, como parte do Encontro de Narrativas para a Infância, projeto de formação do TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 02 de outubro pelo link: http://goo.gl/forms/qMWK3sOK4m.

 

Destinado a estudantes e profissionais do audiovisual, o workshop será ministrado por Beth Carmona (foto) e Vanessa Fort, respectivamente diretora e coordenadora geral do comKids, criado em 2010 em São Paulo para a promoção e produção de conteúdos digitais, interativos e audiovisuais de qualidade para crianças e adolescentes, a partir de pressupostos de responsabilidade social, desenvolvimento cultural e economia criativa no Brasil, na América Latina e na Península Ibérica.

 

Durante o workshop serão abordados temas e processos de desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais, digitais e interativos para a infância. São temas das aulas: direitos da infância, identidade, inspiração, qualidade, reflexões sobre a audiência, conceitos e formatos, roteiro, formatação de projetos e convergências de mídia.

 
Palestra  

No dia 8, às 16 horas, também na Escola Porto Iracema das Artes, Beth Carmona profere a palestra “Mídia e Infância”. O acesso é gratuito. Aberto ao público.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here