Documentário que narra o início da construção de Brasília. Em 1959, os canteiros de obras se espalham por toda parte e os trabalhadores, chamados de candangos, começam a chegar de vários pontos do país, especialmente do Nordeste. As condições de trabalho eram precárias, o que acaba provocando a morte de muitos operários. Fatos como esse e muitos outros são lembrados por quem passou pela experiência da construção da capital brasileira.


Em Fortaleza, o documentário será exibido nesta terça-feira (10), às 20h, no Cine Benjamin Abrahão da Casa Amarela Eusélio Oliveira, da Universidade Federal do Ceará (UFC), na Av. da Universidade, 2591 – Benfica. A exibição faz parte do programa da 8ª edição da Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul, realizada pela Secretaria de Direitos Humanos (SDH) da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Cultura. A entrada é gratuita.

Ficha técnica


Título: Conterrâneos Velhos de Guerra

Direção e roteiro: Vladimir Carvalho

Elenco: Othon Bastos, Emmanuel Cavalcanti, B. de Paiva, Pompeu de Souza, Oscar Niemeyer e outros

Fotografia: Alberto Cavalcanti, David Pennington, Fernando Duarte, Jacques Cheuiche, Marcelo Coutinho, Waldir de Pina e Walter Carvalho

Edição: Eduardo Leone

Produtora: Vertovisão

País: Brasil

Ano: 1991

Duração: 153’

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here