O Centro de Ciência do Sistema Terrestre (CCST) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) no Brasil e Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente através do Programa Provia realizam de 12 e 16 de maio, no Hotel Vila Galé, em Fortaleza, a conferência Adaptation Futures 2014. O encontro será uma oportunidade para pensar sobre os desafios surgidos com as  mudanças climáticas. Os organizadores alertam que medidas para reduzir as emissões de gases do efeito estufa e os desmatamentos, o planeta apresenta ondas de ondas de calor, enchentes, secas, queimadas e aumento no nível médio do mar. Pensar em como se adaptar a tantas mudanças é uma necessidade urgente neste século XXI.


Para discutir essas questões, o evento traz à capital cearense pesquisadores, tomadores de decisão e profissionais de diversas áreas de países desenvolvidos e em desenvolvimento para trocas de experiências sobre os desafios e oportunidades da adaptação às mudanças de clima, bem como será uma oportunidade para compartilhar estratégias internacionais e regionais de adaptação para tomada de decisão. A conferência será a terceira edição doInternational Climate Change Adaptation Conference – Adaptation Futures 2014, que já aconteceu, em 2010, na Austrália e, em 2012, nos Estados Unidos.


A Conferência Adaptation Futures 2014 terá cinco eixos temáticos principais: Impactos das mudanças climáticas nos diferentes setores e implicações para adaptação; Relação entre adaptação e desenvolvimento para o bem-estar humano; Abordagens integradas em diferentes níveis (local até global) frente a um mundo 4oC mais quente; Adaptação ao limite em regiões que são mais vulneráveis às mudanças climáticas; e Compreendendo, avaliando e comunicando adaptação.


Com informações da AD2M, assessoria de imprensa do evento. Contato: 85 3258 1001

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here