A Agência de Desenvolvimento Econômico Local (Adel) fará a entrega do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão a jovens empreendedores rurais da região do Médio Curu (CE), que se destacam tanto pelo negócio que empreendem quanto por sua contribuição para o desenvolvimento econômico e social de sua comunidade. A solenidade acontece na próxima quinta-feira (29), a partir das 18h, no auditório José Flávio Costa Lima, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota, em Fortaleza.

 

O objetivo do concurso é dar visibilidade a jovens empreendedores rurais, que superaram os desafios e criaram soluções criativas para desenvolver seus projetos e negócios, ao mesmo tempo em que evidencia exemplos de sucesso que inspiram e estimulam jovens rurais do Ceará e do Brasil a empreender e realizar os seus sonhos.

 

Sete iniciativas dos jovens estão na final do 1º Prêmio A Nova Cara do Sertão. Três deles serão vencedores. Os empreendimentos dos jovens finalistas são bastante diversos, envolve desde a produção de coco e de galinha caipira à prestação de serviços no meio rural, com empreendimentos na área de tecnologias, marcenaria, estética e moda.

Nesta edição serão premiados três jovens, a partir dos seguintes critérios: criatividade; mobilização; aprendizado; resiliência; articulação com o desenvolvimento local; visão de futuro e sustentabilidade. Os vencedores vão receber recursos financeiros para investir na melhoria ou expansão do seu negócio, notebooks e tutoria (“mentoring”) em aceleração de comunicação estratégica e marketing.

 

O Prêmio A Nova Cara do Sertão é realizado pela Adel, com o apoio do Instituto Souza Cruz, Oi Futuro, Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Rummos e Movimento Nós Podemos Ceará. Em seus objetivos gerais, visa contribuir para o desenvolvimento sustentável no semiárido cearense através do empreendedorismo dos jovens.

 

Contatos:   Wagner Gomes,  Diretor Executivo Adel  – (fone:  85 9199 8383) / wagner@adel.org.br / Aurigele Alves,  Gerente de Programas Adel – (fone: 85  9199 8416) – aurigele@adel.org.br


Com informações da assessoria de imprensa da ADEL

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here