Imagem: Thomaz Maranhão/Divulgação

 

Fundada pela publicitária Larissa Maia, em 2020, em meio à pandemia, a comunidade Sangue Nosso nasceu de um desejo de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade social, através da doação de itens como absorventes higiênicos, produtos de higiene pessoal e peças de vestuário.

Com trabalho 100% voluntário e com todos os recebimentos de doações financeiras integralmente voltados para a aquisição dos produtos, inicialmente a comunidade contou com a ajuda dos amigos mais próximos e empresas parceiras para formar os primeiros kits das entregas que ocorrem semanalmente pelas ruas de Fortaleza.

A Sangue Nosso, além do trabalho de doação, busca auxiliar essas mulheres com as questões que envolvem os tabus a respeito do ciclo menstrual e os preconceitos ainda infelizmente envolvidos numa simples frase como “Eu estou menstruada”.

A importância de lembrar que o sangue é parte da vida feminina, é algo natural e não deve ser tratado como sujo, por isso a vontade ainda maior de ajudar quem não tem condições adequadas durante o período menstrual.

Sobre a comunidade, Larissa afirma:

“Em 2018 assisti o documentário “Absorvendo o Tabu” e comentei com umas amigas como deveria ser cruel estar menstruada e não ter absorvente higiênico durante esse período. A vontade de ajudar foi grande e esse desejo de dar a mão às mulheres que não tem condições adequadas para cuidar de si durante o ciclo menstrual me fez criar a Sangue Nosso.”

Para participar dessa corrente de empatia e amor, você pode entrar em contato através do instagram @sanguenosso, através do link oficial de  doação, com valores de contribuição a partir de R$ 10,00 (dez reais) ou através do telefone (85) 99104-3423.

Serviço

Sangue Nosso

Telefone: (85) 99104-3423

Instagram: @sanguenosso

Link para doações financeiras: https://benfeitoria.com/sangue-nosso-doacao-de-absorventes-higienicos-e-kits-de-higiene-para-mulheres-muj

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here