Imagem: Divulgação

 

O Colégio Darwin celebrou a época mais tradicional do ano de um jeito diferente, mas não menos especial. Dois quartetos, um deles formado por crianças e adolescentes da Casa de Vovó Dedé, apresentaram-se pelas ruas e avenidas que circunvizinham o colégio.

Para viabilizar a apresentação itinerante, que durou quatro horas, das 16h às 20h, um caminhão aberto foi decorado com símbolos natalinos. Na companhia dos artistas, estava o Papai Noel, que teve a oportunidade de acenar e cumprimentar à distância as pessoas, que interagiram com a experiência das calçadas e varandas das casas e apartamentos. Os músicos, o Papai Noel e a equipe de apoio usaram EPIs, de acordo com as normas de segurança exigidas.

No repertório, canções natalinas clássicas, que ganharam ainda mais magia a partir dos sons emitidos pelos instrumentos utilizados pelos quartetos: dois violinos, uma viola clássica e um violoncelo.

Iniciativas que saíram dos muros do colégio, em ações alinhadas aos protocolos de segurança por conta da pandemia, fizeram parte do calendário do Darwin este ano. Em junho, além do São João virtual realizado com a comunidade escolar pelas redes sociais, uma banda de forró pé-de-serra se apresentou, também em um caminhão aberto, levando as músicas típicas daquele período para ruas e avenidas da cidade.

Colégio Darwin

Em 2020, o Colégio Darwin comemora 21 anos de uma trajetória que começou de outra forma, com o Darwin Cursinhos, iniciativa que surgiu em dezembro de 1997 com cursos preparatórios para vestibulares. Com a proposta de atender da Educação Infantil ao Ensino Médio, a escola surgiu no mesmo endereço que continua a ocupar: a Rua Ildefonso Albano, no bairro Aldeota, em Fortaleza.

O Colégio Darwin conta com 18 salas de aula, espaço infantil, quadra poliesportiva, parque infantil e aborda, de forma inovadora, a cultura de paz em todos os segmentos de ensino. Em parceria com a família, promove a formação humana pautada na cidadania, no conhecimento crítico e nos bons resultados.

Casa de Vovó Dedé

Com a missão de promover o desenvolvimento humano, pessoal e profissional, por meio da arte, cultura e educação de crianças em situação de vulnerabilidade social, a Casa de Vovó Dedé é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1993 na Barra do Ceará, em Fortaleza.

A instituição desenvolve formações de grupos musicais e apresentações buscando sempre a participação dos alunos, professores e convidados, o que contribui para o aperfeiçoamento musical de todos. Atualmente a Casa trabalha com o objetivo de conquistar sua autosustentabilidade, construindo caminhos para adquirir os recursos necessários para seu custeio e investimentos, através da comercialização de serviços produzidos pelos jovens egressos das atividades desenvolvidas pela instituição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here