A Clínica Escola de Psicologia do Centro Universitário Estácio do Ceará, além das consultas tradicionais, realiza também atendimento psicológico na Língua Brasileira de Sinais (Libras). As consultas são gratuitas e destinadas a crianças, adolescentes, adultos, idosos, casais e famílias.

 

De acordo com a professora Djanira Sousa, coordenadora da clínica, a iniciativa surgiu a partir da observação da carência de profissionais preparados para atender as necessidades das pessoas surdas. “A nossa proposta é trabalhar de uma forma geral a inclusão das pessoas com deficiência. No caso dos surdos, percebemos que existem poucos profissionais com formação em Libras para oferecer o atendimento exclusivo na língua de sinais”, afirma.

 

Neste sentido, na Estácio, três estagiários de psicologia estão capacitados para realizar as consultas em Libras, dispensando a presença de um intérprete no consultório. “Por se tratar de uma questão ética, no contexto terapêutico, durante o atendimento, só podem estar presentes o terapeuta e o paciente, uma vez que o vínculo entre os dois é importante para a condução do tratamento”, esclarece a professora.

 
Saiba mais

Os interessados em agendar uma consulta, devem se dirigir a sede da clínica, localizada na Rua Felipe Nery, 1006, bairro Guararapes. As consultas acontecem de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações: 3271-1992.

 

A clínica é um espaço vinculado ao curso de Psicologia do Centro Universitário Estácio do Ceará, e se destina à formação de profissionais da área através da integração e consolidação dos ensinamentos propostos pelo projeto pedagógico do curso, e por meio do atendimento à comunidade de Fortaleza.

 
Serviço

Atendimento Psicológico em Libras

Rua Felipe Nery, 1006 – Guararapes

Atendimento de segunda à sexta, das 8h às 17h.

Mais informações: 3271-1992

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here