A música dá continuidade às atividades do projeto Circuito de Artesanato do Museu Indígena Tremembé, nesta sexta-feira (30) e no sábado (31). A iniciativa, apoiada pela Coelce, acontece desde agosto, voltada para os índios que moram nas aldeias da etnia. As aldeias da Varjota, Saquinho, Capim Açu, Mangue Alto, Praia e Tapera, em Itarema; São José e Buriti, em Itapipoca; e Aldeia de Telhas, em Acaraú, receberão as oficinas e apresentações.

 

Na Aldeia da Varjota, a oficina acontece de 8 às 12 horas e de 14 às 17 horas, envolvendo jovens da comunidade. No dia 31, a partir das 19 horas, acontece a apresentação para a os índios da aldeia e escolas do distrito.

 

Já para as aldeia Buriti e São José, entre os dias 29 e 31, ocorrerá a oficina de confecções de instrumentos musicais na Escola Indígena Maria Venância Aldeia da Praia de Almofala, de 8 às 12 horas e 14 às 17 horas.

 

Ao longo de três meses, o projeto já realizou uma série de oficinas de artesanato e audiovisual e apresentações musicais, contando com o envolvimento e gestão da comunidade e parceria com estudiosos e instituições que trabalham pela causa dos povos indígenas do Ceará. As atividades acontecem nas aldeias Tremembés dos municípios de Acaraú, Itapipoca e Itarema. O encerramento está previsto para fevereiro de 2016.

 
Serviço

Encerramento  do Circuito de Artesanato do Museu Indígena Tremembé

Aldeia da Varjota, em Itarema

29, 30 e 31/10/2015 – Oficina de Confecções de Instrumentos Musicais

Horário: 08h às 12h e 14h às 17h

31/10 – Apresentação para comunidade indígenas e escolas do distrito

Local – Quadra coberta da Aldeia da Varjota em Itarema

 

29, 30 e 31/10/2015 – Oficina de Confecções de Instrumentos Musicais

Horário: 08h às 12h e 14h às 17h

Local: Escola Indígena Maria Venância Aldeia da Praia de Almofala


Com informações da Gerência de Comunicação da Coelce

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here