Fortaleza recebe entre os dias 12 e 14 de outubro a 7ª Conferência Celebrando Restauração. O início será às 8h da quinta-feira, seguindo até 18h, com encerramento previsto para sábado às 13h.

O tema “ Cultura de Paz”

Atualmente a humanidade vive tempos difíceis de intolerância, desamor e egoísmo nas relações: seja na família, na sociedade, no trabalho, na escola, nos espaços públicos, e até mesmo no nível pessoal. A palavra PAZ tem um significado amplo, que quer dizer “estar completo”, “estar bem em todos os sentidos”, “desfrutar de bem-estar”. No sentido mais profundo é Paz com Deus e, em consequência conosco e com os semelhantes. Com este tema a 7ª Conferência pretende compartilhar, difundir e dialogar inciativas e experências que seus convidados vivenciam em suas realidades.

1ª Mostra de Paz

Pela primeira vez em sete anos, a Conferência do CR terá um espaço voltado para exposição de projetos sociais e iniciativas que difundem em suas ações a Cultura de Paz. Nos dias 12 e 13 os participantes da Conferência poderão conhecer de perto projetos como os Agraciados, Kerigma Social, Lar de Crianças Sara e Burton Davis, Amiguinhos do Criador, Projeto Nova Geração, Amiguinhos de Jesus, Pirilampo, Ceia de Natal, Projeto Luta pela Paz, entre outros.

Sobre o Celebrando Restauração

O Celebrando Restauração (CR) é um programa bíblico e equilibrado de grupos de ajuda mútua, criado há mais de 20 anos nos Estados Unidos. Fortaleza foi a primeira cidade brasileira a aderir ao programa que é baseado em 12 Passos (Conhecido mundialmente como os passos do AA-Alcólicos Anônimos), que pode ajudar as pessoas a superar seus vícios, traumas emocionais, maus hábitos e comportamentos destrutivos. O Celebrando Restauração Cidadania é um braço do CR que desenvolve ações de transformação e reinserção social, junto a pessoas em conflito com a lei, atuando nos Presídios, Centros Socioeducativos (menores infratores) e recebendo pessoas para cumprimento de penas alternativas. A participação nos grupos de 12 passos oferece a estas pessoas, a oportunidade de, à luz dos princípios bíblicos, identificar e admitir suas falhas de caráter e assumir a responsabilidade pessoal sobre suas escolhas e decisões que os levaram à situação em que se encontram. Além de ajudá-las a descobrir opções não destrutivas, que possibilitam uma vida serena e que acena para o futuro.

Desde 2011 o CR Cidadania atua nos principais centros socioeducativos da cidade e também no sistema prisional. Semanalmente mais de 50 voluntários desenvolvem atividades variadas como: dinâmicas de grupo, atividades esportivas, teatro, ensino de princípios bíblicos, ensino da cartilha dos 12 Passos e formação de Grupos de Relacionamentos de partilha onde os internos desses sistemas podem falar sobre suas vidas, sonhos, medos, sentimentos, etc.

A inscrição social para a 7ª Conferência Celebrando Restauração pode ser feita direto no site: http://ibc.org.br/cr/conferencia-celebrando-restauracao/conferencia-2017/ ou no local, enquanto houver vaga.

Serviço:

De 12 a 14 de outubro de 2017
Local: Câmara Municipal de Fortaleza- Rua Dr. Thompson Bulcão, 830, Bairro Patriolino Ribeiro
VALOR:
1º LOTE: R$ 50,00 – até 30 de setembro
2º LOTE: R$ 70,00 – a partir do dia 01 de outubro

Inscrição online no link: http://ibc.org.br/cr/conferencia-celebrando-restauracao/conferencia-2017/ (vagas limitadas) Informações: (85) 3444-3635; (85) 99745-3924; cr@ibc.org.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here