Em 2014, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca Ceará) completa 20 anos. Para celebrar a data, a instituição organiza três momentos abertos ao público, no intuito de esclarecer sobre a importância na proteção dos direitos de crianças e adolescentes. São eles: Debate Público sobre Direitos Infantojuvenis e os 20 anos de Atuação do Cedeca Ceará, no dia 21 de novembro com a participação de Maria Helena Zamora, doutora em Psicologia e professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro; IV Jornada de Afirmação dos Direitos de Crianças e Adolescentes, entre os dias 24 e 28 de novembro, com a realização de palestras e cursos na área de direitos humanos; e Show Comemorativo, no dia 29 de novembro, na casa de show Kukukaya.


Desde 1994, o Cedeca Ceará vem atuando em temas como a defesa do direito à educação de qualidade, o enfrentamento à violência sexual e o combate à violência policial. Também contribui para o fortalecimento de fóruns de direitos da criança, a divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, o monitoramento da mídia, a fiscalização e a participação na elaboração dos orçamentos públicos, e a garantia dos direitos do adolescente em conflito com a lei.

Novo site

Para a instituição, o novo site (www.cedecaceara.org.br) é uma mais forma do internauta contribuir com a Rede de Amigos e Amigas do Cedeca Ceará. Na plataforma, é possível também conhecer o histórico da instituição, se cadastrar para receber as novidades, acompanhar as redes sociais e acessar os resultados de ações voltadas ao cumprimento dos direitos infantojuvenis.


Segundo a assessora de comunicação do Cedeca Ceará, Natasha Cruz, a Rede existe desde 2007 e, a cada ano, busca consolidar parcerias de pessoas físicas que possam contribuir no fortalecimento das ações desenvolvidas pela instituição. “Queremos uma adesão não só ao CEDECA, mas à luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. Em um contexto de avanço do conservadorismo, avaliamos que é fundamental fortalecer a adesão das pessoas a essas lutas”, explica Natasha.


É possível destinar qualquer doação financeira, por meio do www.cedecaceara.org.br, clicando em “quero doar” na página inicial do site. Outra forma de ajudar é com trabalho voluntário, intelectual e/ou artístico e a participação em cursos, campanhas e eventos do CEDECA Ceará. A Rede de Amigos e Amigas também recebe doação de materiais, como livros para a biblioteca, e coloca à venda produtos e publicações, frutos das atividades desenvolvidas pela instituição. Ao entrar na Rede, o (a) parceiro (a) passa a receber materiais sobre como a sua contribuição é importante para o trabalho do CEDECA e informações sobre as ações desenvolvidas pela organização.

Serviço

Telefone: (85) 3252 4202.  

Horário de atendimento: 12h30min às 18h, de segunda a sexta-feira.

Acompanhe o CEDECA: www.cedecaceara.org.br / www.facebook.com/cedecaceara


Com informações do Cedeca Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here