Imagem: Arquivo pessoal

 

Os noivos Taina Pessoa e Renato Marques viram o sonho de suas vidas se transformar em sonho de muitos. Logo após viajarem no início do ano em missão humanitária para a África, a cearense e o carioca sentiram o desejo de fazer algo mais pela aldeia moçambicana de Matuba.

De casamento marcado, foi então que tiveram a ideia de reverter o valor que seria gasto na festa, aproximadamente R$100 mil, para aplicar na construção de uma escola no local.

Segundo Taina e Renato, ver de perto a situação da aldeia fez os planos dos dois mudar imediatamente , “Aquele cenário de miséria absoluta mudou totalmente nosso conceito de celebração. Nossos corações certamente não ficariam mais tão felizes com uma festa de casamento quando nossa consciência nos mostra que poderíamos estar contribuindo com o destino de milhares de crianças.”

Para atingir a meta, o casal criou uma vaquinha virtual abrindo mão dos presentes de casamento e convidando mais pessoas a participarem da ação. Além disso, procuraram auxílio da Fraternidade sem Fronteiras, Organização que atua por todo o Brasil e também em 5 países da África, que ficará responsável pela execução do projeto e gestão da nova escola.

Taina e Renato se comprometeram ainda a duplicar cada real doado para impulsionar a meta de R$220 mil. Quem desejar participar doando algum objeto específico para a escola como quadro negro, tintas e carteira escolar, também pode encontrar a lista de itens no site oficial.

Sem deixar de celebrar o amor, o casal realiza o casamento religioso amanhã (07/11), em Fortaleza, de forma mais intimista para os familiares e amigos.

 

Confira vídeo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here