Vinte e uma são as grandes metas do Papa Francisco enumeradas pelos Cardeal Hummes em um livro que será lançado nesta terça-feira,  dia 4 de abril, na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF



Foto: Divulgação / Evento


Vinte e uma são as grandes metas do Papa Francisco enumeradas pelos Cardeal Hummes em um livro que será lançado nesta terça-feira,  dia 4 de abril, na Faculdade Católica de Fortaleza – FCF em parceria com a Livraria Paulus. As atividades acontecerão nos turnos da manhã, 7h30 ao meio dia e noite, das 18h30 às 21h30. Fará  apresentação da obra o reitor da FCF padre Antonio Almir Magalhães.

O livro

A publicação nasceu da admiração do cardeal Dom Cláudio Hummes pelo Papa Francisco e do desejo de homenagear o Santo Padre pelo seu aniversário de oitenta anos de vida. Por outro lado, o livro foi lançado para celebrar seu extraordinário pontificado, que vem mostrando ao mundo inúmeras atitudes de um autêntico espírito evangélico e iniciativas que estão mudando os rumos da Igreja.


Com olhar minucioso, o ex-arcebispo de Fortaleza(que esteve presente no Conclave que elegeu, em março de 2013, o cardeal Jorge Mário Bergoglio como novo Papa e continua muito próximo de Francisco) apresenta ao leitor as prioridades do Papa para guiar a Igreja de Cristo.  Entre as muitas considerações do Sumo Pontífice, em suas catequeses e homilias, a obra destaca 21 temas, considerados por ele como assuntos pertinentes à propagação do Evangelho de Cristo e para uma Igreja Missionária. São expostas entre as reflexões: “Novo papa, novo tempo”; “Chorar os mortos que ninguém chora”; e “Os pobres – Igreja pobre e para os pobres”.


Dom Cláudio Hummes foi arcebispo em Fortaleza de 1996 a 1998. Hoje é arcebispo emérito na Arquidiocese de São Paulo. É amigo do Papa Francisco, apareceu com ele no Balcão de São Pedro quando foi apresentado como novo papa da Igreja. Foi por uma frase do cardeal Hummes, ‘não se esqueça dos pobres’, que o pontífice escolheu o nome de Francisco.

Serviço

Cardeal Hummes lança o livro “Grandes Metas do Papa Francisco” (Livraria Paulus)

Local: Faculdade Católica de Fortaleza. Rua Tenente Benévolo, 201,Centro.

Data: 4 de abril de 2017

Horário: manhã: 7h30 ao meio dia;  noite: 18h30 a 21h30

Evento aberto ao público em geral.


Preço do livro: R$ 12,00 (Doze Reais) Vendido na Livraria Paulus em Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 523, Centro)


Mais informações: (85) 3453.2150 / 3252.4201
http://www.catolicadefortaleza.edu.br
https://www.paulus.com.br/portal


Com informações da Assessoria do Evento


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here