Quem transita ou trabalha pelo Centro de Fortaleza vai ter uma boa opção de programa cultural após o expediente desta quinta-feira (26). O Teatro Carlos Câmara apresenta show gratuito da cantora Jord Guedes, a partir das 19 horas. O espetáculo ‘Traços’ é livre para todos os públicos e tem repertório que transita entre o samba e o maracatu, passando por ritmos como flamenco, fox, blues e pop.


Em Traços, Jord Guedes canta a água, “combustível do sertão”, a mulher, em diversos aspectos, e o Benfica, com seus encontros, poemas, madrugadas e mágicas vias. As canções fazem parte do disco autoral lançado por ela em setembro com 11 faixas. O CD está disponível à venda na Livraria Cultura, custando R$ 20, e também pode ser ouvido gratuitamente no site da cantora: www.jordguedes.com.br.


“O trabalho tem nuances diversas”, explica Jord Guedes. “Combustível do Sertão, por exemplo, é um maracatu-baião dançante, que propõe literalmente uma viagem.” Essa faixa, que abre o disco, tem participação especial de Waldonys no acordeão. Traços, música título do CD, também evoca a deriva. “É um flamenco-guarânia, que fala de uma mulher cosmopolita, viajando entre a arte e a literatura, em sua latinidade.”


O álbum traz também o samba irreverente Maria Barata, mais uma mulher cantada por Jord, e A Casa de Ontem, cujo clipe no YouTube já ultrapassou mil visualizações. Jord Guedes vai receber, no palco do show, convidados especiais como Mona Gadelha, Pingo de Fortaleza e Carlinhos Patriolino.

Sobre a artista

Jord Guedes é natural do Crato e vive em Fortaleza desde os anos 90. Estudou música no Curso de Extensão da Universidade Federal do Ceará (UFC) e fez parte do Coral do DCE na mesma universidade. É mestre em História pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), com pesquisa sobre música cearense, o que resultou na montagem de um show sobre os 40 anos do Pessoal do Ceará.


Desde 2005, a cantora participa de importantes eventos, como o Festival Cariri da Canção (CE), Mostra SESC Cariri de Culturas (CE), Festival de Inverno da Meruoca (CE), Festival de Inverno de Garanhuns (PE), além de temporadas em teatros de Fortaleza.

 
Serviço

Jord Guedes faz show gratuito no Teatro Carlos Câmara

Data: 26 de novembro

Horário: 19 horas

Local: Rua Senador Pompeu, 454 – centro


 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here