A ação busca arrecadar medicamentos e doá-los para o Posto de Saúde Santa Rosa de Viterbo, que é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelas Irmãs Capuchinhas.


Com o objetivo de ajudar o Posto de Saúde Santa Rosa de Viterbo, no bairro Messejana, a Unimed Fortaleza promove a 16ª edição da campanha “Solidariedade: Um Santo Remédio”. A ação busca arrecadar medicamentos e doá-los para o posto, que é uma instituição sem fins lucrativos, mantida pelas Irmãs Capuchinhas.


Até o ano passado, a campanha conseguiu arrecadar um total de quase 90 mil caixas de medicamentos. Segundo a Unimed Fortaleza, a iniciativa também ajuda a desenvolver uma consciência de responsabilidade social entre médicos cooperados, colaboradores e clientes.

Doações

O resultado parcial de medicamentos arrecadados foi divulgado na noite da última segunda feira (27). Até o momento, 3.859 caixas de remédios foram doadas. Contudo, explica a cooperativa dos médicos, a meta é chegar aos dez mil medicamentos até o dia 30 de novembro. As doações podem ser entregues na sede da Unimed Fortaleza, para o setor de Auditoria Interna localizado na cobertura, ou, no setor de Responsabilidade Socioambiental (RSA),1º andar, no centro administrativo.


O cooperado ou o setor que mais doar medicamentos receberá o troféu Doutor Solidariedade. Os remédios arrecadados serão entregues no dia 11 de dezembro de 2016, às 10 horas, ao Posto de Saúde Santa Rosa de Viterbo.

Que tipo de medicamento pode ser doado?

Pode ser doado qualquer tipo de medicamento que esteja dentro do prazo de validade e em boas condições de uso. Não podem ser doados remédios líquidos que já estejam abertos, como por exemplo, xaropes.

Onde ocorre a entrega dos medicamentos?

•    Sede da Unimed Fortaleza (setor de Auditoria Interna, localizado na cobertura), localizada na Avenida Santos Dumont, 949;

•    Centro Administrativo (Setor de Responsabilidade Socioambiental), localizado na Avenida Santos Dumont, 1058.

Ajude

Se você já fez sua doação, compartilhe a campanha com seus amigos e familiares até o dia 30 de novembro de 2016, para que mais pessoas possam ajudar. Para mais informações, ligue (85) 3255-3934 (RSA) ou (85) 3255-3512 (auditoria interna).


Com informações da Unimed Fortaleza

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here