A partir dessa data, as cartas estarão disponíveis para adoção em 20 agências dos Correios, sendo 15 em Fortaleza, além de unidades em Caucaia, Maranguape, Maracanaú, Sobral e Juazeiro do Norte. O período de apadrinhamento e de entrega dos presentes pelos padrinhos irá até 12 de dezembro.

Neste ano, a estimativa é disponibilizar cerca de 9 mil cartas para serem apadrinhadas pela sociedade. Em 2017, foram 6.286 sonhos de Natal realizados no Ceará.

Além das cartas de crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, participam da campanha estudantes de 42 escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) selecionadas pela Secretaria Municipal de Educação de Fortaleza, além do público atendido por 29 instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos. Desde 2010, os Correios estabeleceram essas parcerias a fim de trabalhar ações como o desenvolvimento da habilidade da redação de carta, o endereçamento correto e o uso do CEP.

Ao longo dos 29 anos de campanha, milhões de crianças tiveram seus pedidos atendidos. Somente nos últimos três anos, foram recebidas mais de 2,6 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios em todo o Brasil. Além de estimular as crianças a escreverem cartas, a campanha dissemina valores natalinos, como a solidariedade. Em uma corrente do bem, empresa, empregados e voluntários da sociedade se juntam para, dentro do possível, atender aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Como surgiu

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes.

Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando num projeto corporativo dos Correios.

Funcionamento da campanha

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a estatal realize a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente pelos padrinhos às crianças e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da garotada não é divulgado ou informado ao padrinho.

As datas, locais e horários da campanha podem variar em cada Estado. Todas as informações sobre o Papai Noel dos Correios 2018 podem ser obtidas no endereço http://blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios

Agências dos Correios onde as cartas estarão disponíveis

Município Pontos de adoção de cartas Endereço
Fortaleza Agência Central Rua Senador Alencar, 38
Fortaleza Agência Alencarina Av. Oliveira Paiva, 2800
Fortaleza Agência Aldeota Rua Maria Tomázia, 683
Fortaleza Agência Bezerra de Meneses Av. Bezerra de Meneses, 2071 – LJ 1 a 5
Fortaleza Agência Henrique Jorge Rua Vitória, 926
Fortaleza Agência Iguatemi Av. Washington Soares, 85
Fortaleza Agência João XXIII Rua Augusto dos Anjos, 489
Fortaleza Agência José Bonifácio Av. Aguanambi, 674
Fortaleza Agência Meireles Av. Senador Virgílio Távora, 999
Fortaleza Agência Maraponga Rua Francisco Glicério, 290, loja 59
Fortaleza Agência Missionárias Av. Santos Dumont, 1740, loja 2
Fortaleza Agência Mozart Lucena Av. Mozart Pinheiro de Lucena, 1580, sl 4 a 6
Fortaleza Agência Parangaba Av. João Pessoa, 7189
Fortaleza Agência Barão de Studart Av. Barão de Studart, 1864
Fortaleza Agência Washington Soares Av. Washington Soares, 3000
Caucaia Agência Caucaia Rua Coronel Correia, 1499
Juazeiro Agência Juazeiro do Norte Rua da Conceição, 354
Sobral Agência Sobral Rua Tabelião Ildefonso Cavalcante, 38
Maracanaú Agência Mendel Steinbruch Rodovia Sr Mendel Steinbruch 271 loja 9
Maranguape Agência Maranguape Av. Coronel Manuel Paula, 157

 

Serviço

Lançamento da campanha Papai Noel dos Correios
Data: 13/11/2017 (terça-feira)
Horário: 15h
Local: Agência Central de Fortaleza (rua Senador Alencar, 38 – Centro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here