O Ceará passa pela pior seca dos últimos 55 anos. Dos 184 municípios que compõem o Estado, 96% decretaram situação de emergência, ou seja, 176 cidades. Nestes lugares, os mananciais estão à beira de um colapso por conta da falta de chuva e a água para consumo chega, muitas vezes, por carro-pipa, com qualidade comprometida.


Com o intuito de ajudar as famílias que sofrem com o longo período de estiagem, a Legião da Boa Vontade (LBV) levou ao Estado a campanha emergencial “Diga sim!”. A ação solidária contou com o apoio da Casa da Caridade e beneficiou moradores das cidades de Santa Quitéria, Canindé, Itapipoca e Irauçuba. Foram entregues mil cestas de alimentos, além de materiais de higiene pessoal e roupas.


A chegada da Caravana da Boa Vontade levou também a esperança de dias melhores para as famílias do sertão cearense. Francisco Bezerra Rodrigues, morador de Itapipoca, foi um dos beneficiados. Com alegria, expressou: “Estou feliz demais. A gente necessita e agradece muito a Deus por tudo. Agradeço e peço felicidade, muitos anos de vida para as pessoas que colaboraram. Vai ajudar bastante minha família, são 4 filhos e minha esposa”.

Saiba mais

Em Fortaleza, o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 – Bairro vila Manoel Sátiro. Para mais informações ligue: (85) 3484-3533 / 3487-3500

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here