Nesta sexta-feira (24), será realizada Campanha pelo Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, no Shopping Benfica (Av. Carapinima, 2200 – Benfica), em Fortaleza. A programação é gratuita e acontece das 10h às 13h. O tema da campanha é “A pressão arterial e o coração saudável”. O evento conta com o apoio do Núcleo de Atenção Primária da Secretaria de Saúde do Estado.


As atividades começam com palestra da médica Ana Lúcia de Sá Leitão Ramos, que irá falar sobre as principais medidas a serem adotadas pós-diagnóstico positivo da doença. Também haverá distribuição de material informativo para o público. Dicas sobre prevenção por meio da alimentação saudável e da prática constante de atividade física também estão no programa. No encerramento do evento haverá um aulão de zumba.

Saiba mais


A hipertensão arterial sistêmica é uma condição clínica de alta prevalência e baixas taxas de controle, sendo considerada um dos principais fatores de risco para a doença cardiovascular. No Brasil é considerado um dos maiores problemas de saúde pública.


Com informações da assessoria de imprensa do  Shopping Benfica. Contato  85  3243 1000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here