A iniciativa é do Movida – Movimento Pela Vida e Não Violência. O objetivo é despertar no eleitor a responsabilidade na escolha de seus representantes, para que, dentre as suas prioridades, esteja presente a luta pelo direito à vida



Foto: Divulgação


Na última quinta-feira (29), aconteceu o lançamento da campanha “A vida depende do seu voto”. A iniciativa é do Movida – Movimento Pela Vida e Não Violência. O objetivo é despertar no eleitor a responsabilidade na escolha de seus representantes, para que, dentre as suas prioridades, esteja presente a luta pelo direito à vida.


O coordenador da campanha e também responsável pela organização da Marcha pela Vida, Fernando Lobo, falou da importância de escolher os representantes que possam “ajudar na fiscalização e na luta por políticas que fortaleçam cada vez mais a nossa corrente, a corrente pela vida”. A campanha faz referência aos candidatos que vão contra a prática do aborto.


Na ocasião estava presente a presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec), Mayra Pinheiro, que alertou sobre as conseqüências da prática do aborto. “O aborto não é um projeto social. As mulheres precisam e devem ser assistidas por projetos maiores, mais humanos. Na condição de terem oportunidade de escolhas. Temos que buscar soluções e optar sempre  pela vida, afirmou a médica.


Durante o evento, realizado na sede do Simec, foi oficialmente lançada à imprensa a 8° Marcha  pela Vida contra o Aborto.

Marcha pela Vida

O evento, já tradicional em Fortaleza, tem a concentração marcada para as 15 horas, no próximo sábado (8), no Aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Com o intuito de celebrar a vida, a iniciativa do Movida está em sua 8° edição e visa reunir pessoas, que defendam o direito à vida desde a concepção, em um trajeto que seguirá até a Praça dos Estressados, com encerramento previsto para as 19 horas.


A 8ª Marcha Pela Vida tem como tema “Amamos a vida da mamãe e do bebê”. A iniciativa tem o apoio de várias entidades e movimentos sociais, dentre eles a Obra Lumen de Evangelização, Casa Luz, Arquidiocese de Fortaleza, Associação Peter Pan, Federação Espírita do Estado do Ceará (FEEC), Centro Humanitário de Amparo à Maternidade (Chama), Movimento Nacional da Cidadania pela Vida, Estação da Luz, dentre outros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here