O cidadão ou cidadã poderá acompanhar atividades na Câmara Municipal de Fortaleza e saber mais informações através de novas ferramentas de acesso à informação legislativa apresentadas nesta terça-feira (11), pelo presidente da Casa, vereador Walter Cavalcante (PMDB) e pelo coordenador de informação de dados, Francisco Cavalcante.


Agora, pelo canal oficial da Câmara no Youtube (Youtube/tvfortalezaoficial), o público pode assistir às sessões ordinárias, ao vivo, pela internet. De acordo com o coordenador de informações de dados, a CMFor é o segundo órgão do Brasil a ser licenciado pelo Youtube para utilizar um canal oficial, o primeiro foi a TV Justiça.


A outra novidade é um aplicativo para os sistemas operacionais iOS e Android que dá acesso à TV Fortaleza, à rádio Fortaleza FM, ao blog de informações e as redes sociais da Casa.  O coordenador de informação de dados informou também que os vereadores e departamentos do Legislativo Municipal estão recebendo novos computadores, dotados de webcam, capazes de realizar videoconferências.


Ele ainda ressaltou que um relatório analítico demonstrando tudo o que foi feito pela Coordenadoria de Informação de Dados e o que pode ser utilizado pela Mesa Diretora foi transformado em livro digital e está disponível na rede mundial de computadores. Para concluir as inovações tecnológicas, Francisco Cavalcante destacou a tecnologia BYOD e o QR Code, a partir das quais a população terá acesso a arquivos de textos como o jornal informativo, pautas das sessões, Regimento Interno, entre outros.


“O custo financeiro que a gente tem é zero porque não vamos trazer pessoas de fora, estamos aproveitando nossos funcionários. Ficamos felizes por sermos a primeira Câmara do Brasil e acreditamos que estamos dando um exemplo”, afirmou o presidente da Câmara, Walter Cavalcante.


Com informações da Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza – Foto: Genilson de Lima

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here