O bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza, Dom Rosalvo Cordeiro de Lima, irá celebrar a Santa Missa da véspera de Natal para cerca de 50 ex-moradores de rua. A celebração será realizada, nesta quinta-feira (24), às 17 horas, na Casa São Francisco – Albergue Shalom (Rua Conselheiro Tristão, 138 – Centro).

 

O albergue faz parte do Projeto Jesus Meu Abrigo da Promoção Humana Shalom, cuja missão é acolher moradores de rua e pessoas em situação de abandono, promovendo a experiência com o Amor de Cristo e o resgate da dignidade humana, em busca de sua reintegração na família e na sociedade.

 

A promoção humana do Shalom está dividida em quatro projetos. O Volta Israel é um projeto que atua no combate ao uso abusivo de álcool e uso de outras drogas, através da evangelização, prevenção e tratamento, promovendo a reinserção social. As formas de atuação são o tratamento ambulatorial; tratamento em Comunidade Terapêutica; campanhas de prevenção; reinserção social. Já foram atendidas 2.320 pessoas dependentes químicas com vícios em drogas ou álcool (adictos).

 

O José do Egito acolhe e evangeliza crianças e adolescentes em situação de degradação pessoal e social. O projeto atua através de abrigo; casa de apoio; abordagens de rua; casa de artes e acompanhamento familiar. Já foram alcançados até o momento 1258 crianças e adolescentes em situação de risco.

 

Visitar hospitais e presídios é função do Mãe das Dores. O projeto já atendeu 15.039 pessoas.

 

O Jesus Meu Abrigo acolhe moradores de rua e pessoas em situação de abandono, buscando o resgate de sua dignidade e a reinserção na família e na sociedade. As formas de atuação são os albergues e abordagens de rua. Ao todo, 2.222 pessoas em situação de rua e de abandono foram atendidas.

 
Casas de Promoção Humana

O Shalom conta com 20 casas de Promoção Humana no País. As casas do Projeto Volta Israel são: Casa Bom Pastor em Itapipoca; Casa Nossa Senhora das Graças (Semi-Internato)  em Aracati;  Casa Renata Couras (Comunidade Terapêutica) em Fortaleza; Casa Santa Maria Madalena em Fortaleza, Casa São Pe. Pio (Comunidade Terapêutica) em Fortaleza e Casa Santa Maria Madalena (Comunidade Terapêutica) no Rio de Janeiro.

 

As casas do Projeto José do Egito são Casa Santa Gianna em Fortaleza; Casa Ronaldo Pereira (semi-internato) em Fortaleza; Abrigo São Francisco em Sobral; Casa Diácono Paulo André (semi-internato) em Aracaju; Menino Davi (semi-internato) em Propriá; Casa do Sorriso (Semi-internato) em Senhor do Bonfim; Casa Santa Gianna (Semi-internato) em Natal; José Do Egito (Semi-internato) em São Luis; Casa Madre Tesesa De Calcutá (semi-internato) em Cruzeiro do Sul e Fundação Otavia Simões – (semi-internato) em Valente.

 

As casas do Projeto Jesus Meu Abrigo são Casa São Francisco (Albergue) em Fortaleza; Casa Sta Bernadete em Juazeiro do Norte; Obras Sagrados Corações de Jesus e Maria (Asilo) no Rio de Janeiro e Casa Jesus Meu Abrigo em Aracaju.

 
Serviço

Missa de Natal no Albergue

Data: 24 de dezembro

Horário: 17 horas

Local: Casa São Francisco – Albergue Shalom (Rua Conselheiro Tristão, 138 – Centro).

Para doações:

Banco do Brasil

Agência 1369-2

Conta corrente 7399-7

CNPJ 03.038.431/0001-35

Associaçao Shalom de Promoçao Humana

 

Com informações da assessoria de imprensa do Shalom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here