Imagem: Reprodução/Facebook
A mãe da criança foi infectada pelo novo coronavírus, em março, durante a gravidez.

 

Uma mulher em Singapura deu à luz um bebê com anticorpos para o novo coronavírus. Segundo informações publicadas pelo jornal The Straits Times, a criança nasceu em novembro, sem covid-19, mas já com anticorpos para combater a doença.

A mãe da criança foi infectada pelo novo coronavírus, em março, ainda nos primeiros meses de gravidez. Ela teve sintomas leves e ficou em tratamento no hospital por cerca de duas semanas. “Meu médico suspeita que eu tenha transferido meus anticorpos contra a covid-19 para meu bebê durante a gravidez”, disse a mãe Celine Ng-Chan, 31, ao jornal.

Essa não é a primeira vez que é relatado um caso assim. Em outubro, um bebê na Espanha apresentou resultado negativo para covid-19 e positivo para anticorpos, logo após nascer.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) diz que ainda não é possível afirmar se gestantes com covid-19 transmitem o vírus ao bebê. Até agora, ainda não existem comprovações suficientes de que o vírus ativo seja transmitido pela placenta ou pelo leite materno.

*Via Revista Crescer/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here