Em mais uma ação que estimula o exercício da solidariedade, o Instituto da Primeira Infância (Iprede) promove a reinauguração do Bazar Solidário em Fortaleza, no próximo dia 8 de março. Com preços baixos e produtos novos e usados, o Bazar atende aos consumidores (comunidade, mães e familiares de crianças acolhidas na instituição) que procuram comprar presentes em bom estado de uso. O evento ocorrerá às 16 horas, na sede do Iprede.

 

Entre os produtos disponibilizados para venda, estão itens como roupas, cama, mesa e banho, eletrônicos, livros, eletrodomésticos, móveis, brinquedos, entre outros. Toda a renda obtida com o bazar é revertida para própria manutenção da entidade, seus programas assistenciais e cursos profissionalizantes.

 
Como doar

Os objetos vendidos no bazar são frutos de doações, que podem ser feitas na sede do Iprede (Rua Professor Carlos Lobo nº 15, Cidade dos Funcionários), no horário de 7 às 21 horas, de segunda a sexta e aos sábados, ou ligar para o número (85) 3218-4000 e agendar uma coleta feita pelos próprios agentes uniformizados do Iprede.

 

Para os diretores do Iprede, a doação passa a ser um exercício de autonomia. “Com isso, damos oportunidade às famílias em vulnerabilidade socioeconômica de escolher e comprar produtos e a não ficarem em situação de vivência passiva de receber objetos ou produtos”, afirma o coordenador técnico assistencial da instituição, João Vicente Menescal.

 

O Bazar Solidário do Iprede passará a funcionar de segunda a sexta, das 8 às 17 horas, na sede da instituição.

 
Iprede

Com 29 anos de existência, O Instituto da Primeira Infância desenvolve programas, projetos e serviços em articulação com os diversos setores da sociedade, com fins públicos, foco na nutrição e desenvolvimento na primeira infância, bem como trabalha na geração e disseminação de conhecimentos técnico-científicos a partir dessas experiências adquiridas, a produção e promoção da cultura e da arte como instrumento de conscientização e valorização do cidadão. Por dia, o Iprede recebe cerca de 100 crianças, distribui 450 latas de leite e oferece atendimento psicossocial para 80 famílias.


Com informações do Iprede

*Foto: Iprede

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here