Fortaleza vai sediar, nesta sexta-feira (19), o Encontro Regional da Comissão Especial da Câmara dos Deputados que trata sobre o desarmamento. Será durante audiência pública no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa do Ceará, às 10h. A audiência atende a requerimento especial feito pelo deputado federal Cabo Sabino, coordenador da Comissão.


No encontro, apresentarão seus argumentos dois debatedores que defenderão a permanência do estatuto, e dois debatedores que são a favor do Projeto de Lei de n°3722/12 (que revoga o Estatuto do Desarmamento e torna mais flexíveis as exigências para o porte de arma de fogo) e contra o atual Estatuto do desarmamento.


A assessoria do deputado informa que o público poderá contribuir na discussão do projeto, de modo a enriquecer o debate, para que a Comissão possa ouvir todos os argumentos e levar essas ideias para Brasília. “é um momento oportuno para o povo do Ceará debater um tema tão importante que impactará de algum modo na segurança pública nacional”, destaca a assessoria.


Saiba mais sobre o projeto de lei PL 3722/2012 no site da Câmara dos Deputados 


Fonte: Assessoria do deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here