Com o objetivo de discutir sobre a função, gestão e conteúdos, bem como sobre o papel dos trabalhadores desses veículos, acontece na próxima sexta-feira (24),  uma convenção que irá debater a importância do sistema público de comunicação.


Intitulada “Desafios para a consolidação da Comunicação Pública no Brasil”, a audiência contará com a presença do jornalista Jonas Valente, integrante do Intervozes, trabalhador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e autor de diversos livros, entre os quais “Regulação democrática dos meios de comunicação” e “Sistemas Públicos de Comunicação: a experiência de 12 países e o caso brasileiro”, escrito em parceria com outros integrantes do coletivo.




A professora da Universidade Federal do Ceará (UFC) Inês Vitorino, coordenadora do Grupo de Pesquisa da Relação Infância Juventude e Mídia (Grim – UFC),  também contribuirá com o debate. A pesquisadora apresentará estudo realizado pelo grupo sobre a qualidade na programação infantil da TV Brasil. Já o jornalista Alberto Perdigão, autor do livro “Comunicação pública e inclusão política”, por sua vez, discutirá a participação da sociedade nas emissoras de comunicação.


Além de estudiosos e trabalhadores da imprensa, foram convidados para a audiência gestores da TVC, Rádio Universitária, TV Assembleia e Rádio Assembleia. Para levar o olhar dos veículos comunitários e livres, deverão marcar presença representantes da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc) e do coletivo Nigéria. O Comitê Cearense pela Democratização da Comunicação do Ceará, vinculado ao Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), também foi convidado para a audiência, que é aberta à participação de toda a sociedade.

Serviço:

Audiência pública “Desafios para a consolidação da Comunicação Pública no Brasil”

Data: 24 de junho (sexta-feira), às 14h

Local: Complexo das Comissões da Assembleia Legislativa do Ceará

(Av. Desembargador Moreira, 2807 – Dionísio Torres – Fortaleza/CE)


Com informações da organização do evento

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here