A Escola Pública de Teatro da Vila das Artes abre inscrição para duas oficinas gratuitas: “Atelier de Encenação”, com Pedro Domingues, e “A Performance de Si e do Mundo – Um olhar sobre a cidade”, com Dani Bargas.

As inscrições seguem até o dia 7 de fevereiro, no site da instituição. A Vila das Artes é um equipamento da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor).

A oficina “Atelier de Encenação” irá ocorrer entre os dias 11 e 16 de fevereiro, das 18h às 21h, enquanto “A Performance de Si e do Mundo” será entre os dias 11 e 20 de fevereiro, das 14h às 16h30. Ambas as oficinas possuem como público-alvo pessoas acima de 16 anos, atores ou interessados em dramaturgia em geral.

“Atelier de Encenação”
O objetivo da oficina é abordar conceitos fundamentais de direção teatral e encenação, apresentando elementos básicos de construção de cena, direção de atores e organização de um processo de montagem. Pedro Domingues é ator e diretor, formado em Artes Cênicas. Foi presidente da Federação Estadual de Teatro Amador e um dos fundadores do Sindicato dos Artistas do Ceará.

“A Performance de Si e do Mundo – Um olhar sobre a cidade”
A oficina propõe uma atividade interativa-performática de relação pessoal e com o espaço público, por meio do exercício das artes cênicas e da performance. O objetivo é criar espaços de interação nos quais os participantes possam ousar ser o que ainda não são. Dani Bargas é atriz popular no Teatro de Rua e Performances Públicas desde 2004, além de formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André.

Serviço

Oficina “Atelier de Encenação”, com Pedro Domingues
Ficha de inscrição
Período de inscrição: 25 a 07/02
Período de realização: 11 a 16/02, das 18h às 21h
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, nº 1221 – Centro)

Oficina “A Performance de Si e do Mundo – Um olhar sobre a cidade”, com Dani Bargas
Ficha de inscrição
Período de inscrição: 25 a 07/02
Período de realização: 11 a 20/02, das 14h às 16h30
Local: Vila das Artes (Rua 24 de Maio, nº 1221 – Centro)

Com informações da Secultfor

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here