Estão abertas as inscrições para o Mestrado Acadêmico Interinstitucional (Minter) Stricto Sensu do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Paulista (Unip) e Centro de Educação Lindaura Pinheiro (CELP). A iniciativa conta com a parceria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce).

Os interessados têm até o dia 15 de setembro para tentar a seleção. São 25 vagas. O processo de seleção será no mês de setembro, em três fases: inscrição eliminatória, prova escrita para os aprovados na inscrição e entrevista para os aprovados no exame escrito. A inscrição pode ser feita na modalidade presencial ou on-line (Veja o edital aqui).

O resultado será exclusivamente divulgado no site do CELP (www.celp.org.br), no dia 28 de setembro de 2018 (sexta-feira), após as 18 horas.

Com foco na área de concentração em Comunicação e Cultura Midiática, o mestrado possui duas linhas de pesquisa: Configuração de produtos e processos na cultura midiática e Contribuições da mídia para a interação entre grupos sociais.

Os candidatos deverão entregar a documentação listada na Secretaria do CELP ou enviar as cópias digitais dos documentos em formato PDF para o e-mail: contato@celp.org.br. Só serão aceitas as cópias legíveis e em tamanhos originais. Em caso de aprovação no processo seletivo, todos os documentos deverão ter seus originais apresentados no ato da matrícula. O início do período letivo está previsto para o dia 8 de outubro de 2018.

Documentos necessários para a inscrição:

a) Cópia da cédula de identidade ou outro documento de identificação com validade nacional, para os candidatos brasileiros; b) Cópia da certidão de nascimento ou casamento; c) Cópia do CPF; d) Cópia do histórico escolar do(s) curso(s) de graduação; e) Cópia do diploma de graduação de curso reconhecido pelo MEC; f) Curriculum vitae documentado (preferencialmente utilizar o Currículo Lattes); g) Pré-projeto no qual conste: proposta do tema, apresentação, objetivo e bibliografia, conforme modelo ANEXO I (*); h) Taxa de inscrição no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais); i) Cópia do comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

Saiba Mais

Mestrado recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, de acordo com a Portaria Ministerial de número 2.264, de 19 de dezembro de 1997, Ofício CTC/CAPES de número 88/2002 de 18 de março de 2002, e reconhecido pela Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação, Parecer CNE/CES de número 153/2002 de 03 de abril de 2002, homologado pelo Ministro de Estado da Educação, Portaria MEC de número 524, de 29 de abril de 2008, Parecer CES/CNE de número 33/2008, conforme publicação no Diário Oficial da União de 30 de abril de 2008. Seção 1 – ISSN 1677-7042, fls. 16 e 28.

Serviço

Para mais informações, basta consultar o Edital e seu aditivo.

Ou, então, procurar a Coordenação do Celp pelos números de telefones (88) 3571.1814 | 98841-9727 e 99723-949.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here