Foto: Divulgação / Sesc

Ter habilidades de fala e escrita de um segundo idioma é um importante diferencial no mercado de trabalho, principalmente para os profissionais que trabalham com atendimento ao público. Pensando nisso, o Sesc Ceará, instituição que integra o Sistema Fecomércio, realiza cursos gratuitos de Inglês, Francês e Espanhol, destinados aos trabalhadores do comércio e seus dependentes. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Para se inscrever é necessário fazer um teste de nível (turmas iniciais) ou ter sido aprovado no semestre/módulo anterior. A matrícula é realizada na Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental (Av. João Pessoa, 5920) e o interessado deve apresentar cópia do RG e CPF e do comprovante de endereço, além do Cartão Sesc atualizado (Saiba como fazer no link: http://www.sesc-ce.com.br/servicos/faca-seu-cartao-sesc/como-fazer-o-cartao-sesc/ ).

Aos que são trabalhadores do comércio e que ainda não possuem o Cartão é possível fazer e receber na hora, no setor de Relacionamento com Clientes da Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740 – Centro), o que possibilitará o acesso ao mundo de atividades oferecidas pela instituição.

Um novo idioma

Além de agregar conhecimento em relação ao idioma e à cultura de outros países, dominar outra língua é um diferencial na qualificação profissional, por ser um requisito cada vez mais solicitado pelas empresas.

Dominar um segundo ou terceiro idioma também é uma importante ferramenta para os estudantes do ensino fundamental e médio, pois a disciplina linguística faz parte da grade curricular de ensino exigida pelo Ministério da Educação, sendo cobrada em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para ingresso em instituições de ensino superior.

Serviço

Matrículas para cursos de Idiomas em Fortaleza
Inscrições
Período: até 15/8
Horário: 8h às 20h, segunda a sexta
Local: Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental (Av João Pessoa, 5290 – Damas)
Turmas: Inglês, Francês e Espanhol
Investimento: Gratuito
Público-alvo: Trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o cartão Sesc.

Aulas:
Período: 8/8 a 19/12
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Escola Educar Sesc de Ensino Fundamental (Av João Pessoa, 5290 – Damas)
Informações: (85) 3206.6280 / 3206.6250

Com informações da Assessoria de Comunicação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here