Imagem: Divulgação

 

A iniciativa, realizada em parceria com a Rádio Assunção, terá o formato de drive-thru e contará com uma equipe da instituição para recolher as doações, evitando que o doador precise sair do carro.

 

 

Na próxima quarta-feira (13), a Associação Peter Pan (APP) realiza o Dia do Desapego, campanha que enfatiza a importância de doar os itens que não se quer mais ou que estão sobrando em casa. O evento acontece no formato drive-thru, na rua Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP), das 7h às 17h. No local será montada uma estrutura e terá uma equipe para o recebimento das doações, de forma a garantir que o doador tenha o mínimo de contato físico possível. Além de praticar um gesto de solidariedade, os motoristas também receberão um mimo surpresa como forma de agradecimento pela contribuição.

A instituição estará recebendo diversos itens como roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos e até móveis. Os interessados em doar itens de grande volume ou em grande quantidade podem entrar em contato no telefone (85) 4008-4109 ou (85) 99731-0022 (whatsapp) para agendar o recolhimento em qualquer região da Grande Fortaleza.

Michele Holanda, Superintendente da Associação Peter Pan, fala sobre a origem da ideia. “O início do ano é conhecido como a época de renovação, de se desfazer do velho e abrir espaço para o novo. Por que não fazer desse ritual algo que irá ajudar quem mais precisa? A Associação Peter Pan já desenvolve essa prática da doação dos novos e seminovos para o nosso bazar beneficente, mas no Dia do Desapego queremos fazer uma grande mobilização. Além de promover a solidariedade, queremos trazer as pessoas para a Rua da Esperança para que possam ver de perto, mesmo dentro de seus carros, a grandiosidade do seu apoio. No quanto uma doação reflete na vida de milhares de crianças e adolescentes com câncer”, diz ela.

Associação Peter Pan

Concorrendo com 756 instituições de todo o país, a APP foi eleita a Melhor ONG do Brasil em 2019 e está entre as 100 Melhores ONGs de 2020. A instituição assiste crianças e adolescentes com câncer em todo estado do Ceará e regiões do Norte e Nordeste. Com 24 anos de história, se tornou destaque pelo trabalho que realiza com o Diagnóstico Precoce e ações que viabilizam o Tratamento Humanizado, desenvolvido por meio dos 16 programas sociais existentes. Somente em 2020 foram mais de 50 mil assistências sociais.

Serviço:

Evento: Dia do Desapego – Drive-thru da Solidariedade

Dia: 13/01/2021

Horário: 07h às 17h

Local: Alberto Montezuma, 350 – Vila União (sede da APP

Itens que podem ser doados: roupas, calçados, brinquedos, alimentos não-perecíveis, leite em pó integral, artigos de decoração, utensílios de casa, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis e etc.

Recolhimento de doações: (85) 4008-4109 ou (85) 99731-0022 (whatsapp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here