Nesta sexta-feira (13), a Associação Estação da Luz promove um encontro das crianças e adolescentes do segmento de esporte com o medalhista olímpico de vôlei de praia, Márcio Araújo. O atleta irá ministrar uma palestra sobre a prática esportiva como ferramenta de transformação social.

Segundo a coordenadora de projetos sociais da Estação da Luz, Iara Ribeiro, o momento proporcionará motivação, interação, inspiração e visão do esporte para além do profissional.

O atleta conquistou dois Jogos Olímpicos e foi prata em Pequim 2008. Com uma carreira de quase duas décadas, o cearense Márcio Araújo irá compartilhar a paixão pelo esporte e sua trajetória durante a palestra.

“O esporte pode ser uma das mais poderosas e acessíveis ferramentas de inclusão social que temos. Através dele, as crianças fortalecem laços afetivos, aprendem sobre respeito, disciplina, determinação e dedicação. Também fortalece e desenvolve a autoestima, sociabilidade, contribui para a formação física e psíquica e, claro, promove a saúde e o bem estar geral”, compartilha Iara Ribeiro.

 

Sobre a Associação Estação da Luz

A Estação Luz é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, sediada em Eusébio-CE, com atuação local e nacional, criada por um grupo de voluntários que assumiu a missão de desenvolver Projetos Sociais nos segmentos de Educação, Cultura e Esporte.

A Instituição tem como missão o fortalecimento de uma cultura de paz, fraternidade e solidariedade, através do resgate dos valores humanos, por meio da Educação em Valores Humanos (EVH), com os seguintes valores universais: Amor, Paz, Não – Violência, Retidão e Verdade, e seu objetivo principal é oferecer oportunidade de desenvolvimento humano a crianças, adolescentes, jovens e adultos da comunidade de Eusébio.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here