A construção do hospital, que hoje está com cerca de 70% dos trabalhos concluídos, tem como objetivo promover a reabilitação de pacientes com deformações crânio-faciais.

A Associação Beija Flor lançou, no mês de fevereiro, uma campanha para arrecadar fundos para finalizar a construção de um hospital no Ceará. Intitulada “Sua doação vale um hospital, doe a partir de 1 real”, a campanha segue até junho e tem como objetivo lembrar às pessoas que pequenas doações podem fazer uma grande diferença.

Com a meta de arrecadar cerca de cinco milhões, a Associação Beija- Flor acredita que, se cada pessoa do Ceará doar apenas R$ 1, será possível concluir a obra que foi iniciada em janeiro de 2021. O hospital será focado na reabilitação de pacientes com deformações crânio-faciais, com ênfase em fissuras lábio-palatinas.

A Associação Beija Flor há 21 anos tem atuado no tratamento gratuito que é oferecido a crianças, jovens e adultos. Na realização de cirurgias corretivas conta com a parceria do Hospital Infantil Albert Sabin, que recebe pacientes até 18 anos. No entanto, trata-se de um complexo acompanhamento com equipe multidisciplinar, a qual deve trabalhar de forma integrada avaliando a melhor condução de cada caso. O hospital planejado pela Associação visa exatamente centralizar esse atendimento em um só lugar, seguindo o exemplo de vários outros centros especializados no Brasil, os quais são referência no assunto.

“Sabemos o quanto é difícil encontrar e enfrentar o tratamento de fissura labiopalatina sem um centro especializado. Sofre a família e sofre o paciente. Por isso, contamos com o público para nos ajudar a finalizar o hospital que vai cuidar de tanta gente. A expectativa é de 400 atendimento por mês para impactar a vida dos nossos atuais e futuros assistidos”, compartilha Larissa Macedo, membro da diretoria da Associação Beija Flor, que também é mãe de uma criança que nasceu com fissura labiopalatina.

Além de doações em dinheiro, são aceitas colaborações como brinquedos, roupas e alimentos. Pacientes de baixa renda atendidos pela Associação recebem não apenas a ajuda no âmbito médico, mas também auxílios para subsistência.

 

Sobre a Associação Beija Flor

A Associação Beija Flor é uma entidade filantrópica, que em março do ano passado reduziu consideravelmente seus atendimentos, e precisou inclusive fechar as portas por completo devido a falta de verbas para dar continuidade aos trabalhos, já que a instituição se mantinha até então exclusivamente de doações e ainda não possui nenhum convênio público para dar seguimentos aos atendimentos. No entanto, o Ministério Público Estadual está a frente da atual realidade e alguns encaminhamentos estão sendo feitos em busca de uma solução para esta triste realidade. Quando estava em pleno funcionamento a Associação Beija Flor realizava por mês uma média de 400 atendimentos. Em seu cadastro atualmente constam mais 1.000 pacientes, da capital, interior do Ceará e até mesmo de outros Estados.

 

SERVIÇO

Campanha “Sua doação vale um hospital, doe a partir de um real”

Realização: Associação Beija Flor

Como ajudar: pelo pix (85) 98685 1317; doações de roupas, alimentos e brinquedos podem ser acertadas pelo perfil (@associacaobeijaflor).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here