O artista plástico e ambientalista Elinaudo Barbosa realiza neste domingo, 8, o pré-lançamento do Projeto Amo Gatos. Será durante a Festa da Vida, evento tradicionalmente realizado, em Fortaleza, pelo Movimento Proparque. Na ocasião, o artista fará uma breve apresentação do projeto e iniciará a comercialização de camisetas com as primeiras estampas criadas.


O Projeto Amo Gatos é uma iniciativa de Elinaudo Barbosa com o objetivo de apoiar financeiramente ações e projetos de assistência a gatos carentes e abandonados. Para isso, o artista criou uma série de obras de arte que serão estampadas em camisetas, canecas, sacolas ecológicas e outros objetos, que serão comercializados e terão parte da renda líquida revertida para um fundo financiador de projetos e ações voltadas para os gatos.

Sobre o artista plástico

Antonio Elinaudo Barbosa nasceu em Fortaleza e viveu parte de sua infância na zona rural, época em que começou a desenhar sozinho e nunca mais parou. No início da idade adulta passou a trabalhar profissionalmente como ilustrador de jornais, livros e revistas e como designer de marcas, peças gráficas de divulgação e websites.


Ainda na adolescência interessou-se pelos movimentos sociais, especialmente o ambiental. Na escola secundária iniciou um trabalho em defesa da natureza e fundou a ONG Instituto Brasil Verde, onde atuou por mais de 15 anos, realizando ações de educação ambiental, pesquisas e eventos com temática ambientalista. Nessa área destacou-se como bom articulador de pessoas e grupos, tendo contribuído significativamente para a união do movimento em defesa das áreas verdes urbanas de Fortaleza.


Estudioso de assuntos ligados à espiritualidade desenvolveu técnicas de meditação guiada e criou um método de coaching holístico chamado Consultoria de Sonhos, que une métodos usuais de consultoria pessoal ao Feng Shui, técnica oriental comumente usada para harmonizar ambientes como casas e escritórios. Através esse método ajuda pessoas e organizações na área de planejamento focado em projetos pessoais e organizacionais.

Serviço

Pré-lançamento do projeto “Amo Gatos

Data: 8 de junho

Local: Parque Rio Branco

Horário: 16h

Mais informações: (85) 9917.8560 | 8621.2544


Com informações do blog elinaudobarbosa.blogspot.com.br

*Crédito da foto: reprodução – facebook.com/elinaudobarbosa

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here