A organização internacional Arte de Viver promove nesta quarta-feira (14), às 20h, em várias cidades brasileiras a Meditação da Lua Cheia.  Trata-se de um encontro mensal gratuito e aberto a qualquer pessoa interessada. Em Fortaleza, a meditação coletiva acontece no Aterro da Praia de Iracema, próximo à ponte da Av. Rui Barbosa, sob a condução da coordenadora regional da Arte de Viver, Lúcia Rejane Barontini.

 

A meditação, diz a professora Rejane, colabora para despertar a consciência de cada um para a responsabilidade de promover a harmonia e paz consigo mesmo, com quem convive e com o ambiente. “Com a meditação queremos trazer paz para a cidade”, acrescenta.


Sobre a importância de meditar sob a luz da lua cheia, a professora explica que desde muito tempo o ser humano conhece a influência da lua sobre as marés e águas do planeta. Como o nosso organismo é composto de 60%  a 70% por água, também recebemos influência do astro. A Meditação da Lua Cheia é, pois, uma forma de o participante se reconectar com as forças da natureza, melhorando sua saúde e harmonia nos níveis físico, emocional e espiritual.

 

A Meditação da Lua Cheia também acontece em Aracaju (SE), Brasília (DF), Campinas, Indaiatuba, Santos e São Paulo (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Goiânia (GO), Niterói, Rio de Janeiro e e Visconde de Mauá (RJ), Salvador (BA). Recife (PE) e Porto Alegre (RS). Saiba mais: www.artofliving.org/br-pt/meditacao-da-lua-cheia

Arte de Viver


Criada na Índia, em 1981, pelo líder humanitário, mestre espiritual e embaixador da paz Sri Sri Ravi Shankar, a Organização Internacional The Art of Living (Arte de Viver) atua em 152 países, promovendo ações humanitárias e educacionais voltadas para o controle do estresse e serviços sociais.

 

Em Fortaleza, os integrantes da Arte de Viver se reúnem todas as quintas-feiras, a partir das 20h, no Instituto Roda da Vida (Rua Carlos Vasconcelos, 919 – Aldeota). Periodicamente são realizados cursos.


Mais informações: Profª Lúcia Rejane Barontini, coordenadora regional da Arte de Viver – (fone: 85 8818 1692)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here