Em clima de carnaval, aposentados do Instituto de Previdência do Município de Fortaleza (IPM) participam nesta quinta-feira (20), às 9h, da terceira oficina do projeto “Compartilhando Experiências”. Até o meio-dia, eles terão a oportunidade de praticar atividade física, com destaque para a dança que faz bem para a saúde do idoso, envolvendo socialização, lazer e bem-estar.


A oficina terá coordenação do educador físico Vinícius Borges Alcântara e será realizada na Rua Major Facundo, 1361, Centro. Serão desenvolvidas atividades voltadas ao resgate da memória dos idosos bem como à socialização e integração deles. Ao som de marchinhas, os participantes marchinhas poderão relembrar dos carnavais de serpentina, confete e colombinas, sentindo-se agentes da história.

Projeto


O projeto “Compartilhando Experiências” foi idealizado pelo Serviço Social do IPM. Teve inicio em novembro passado e prossegue até maio deste ano, com oficinas temáticas mensais. A coordenação é das assistentes sociais Niedja Miranda e Soraia Vasconcelos. Atualmente beneficia 50 participantes, com o objetivo de ouvir o que eles têm a contar, auxiliar no resgate de memórias e atuar também de forma preventiva, por meio da discussão de temas como memória e raciocínio, saúde do idoso, artesanato e economia, atividades físicas e violência contra a mulher.

 
Mais informações: José Barbosa Porto, Superintendente – (fone: 85 3252 1797 / 3252 1785) / Juliane Batista, Diretora de Previdência Social – (fone: 85 3252 4159); Niedja Miranda e Cleide Braga, do Serviço Social do IPM – (fone: 85 3252 2689)



Fonte: Assessoria de imprensa do IPM / Fotos: Divulgação IPM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here