O aplicativo Spotchat, desenvolvido por cearenses, será a ferramenta oficial de interação do Fórum IEL de Carreiras, realizado nos dias 30 e 31 de outubro, em Fortaleza. Por meio dele, os participantes poderão conversar entre si e tirar dúvidas com os palestrantes. Um dos convidados, Gabriel, O Pensador, irá intermediar as palestras e selecionará perguntas feitas no próprio aplicativo.

 

A finalidade de utilizar o Spotchat é gerar maior engajamento dos inscritos no evento. Por isso, já foi criado no aplicativo o “Canal do Fórum IEL”, onde são publicados, diariamente, conteúdos informativos sobre o encontro, estabelecendo um pré-evento entre os interessados, que já podem trocar ideias. Durante o Fórum IEL de Carreiras, ocorrerá ainda cobertura em tempo real na plataforma.

 

O Fórum IEL de Carreiras é inédito no Ceará. Direcionado a estudantes e profissionais em início de carreira, o evento pretende orientar jovens sobre desenvolvimento profissional e promover diálogos sobre os desafios e tendências do mercado de trabalho. O fórum conta com palestras moderadas pelo rapper, compositor e escritor Gabriel, O Pensador, oficinas temáticas com foco em carreira, e mesas de coaching para atendimentos pessoais.


Marlos Távora, co-fundador e diretor de operações do Spotchat, irá palestrar ao lado de nomes como Bel Pesce, fundadora da FazINOVA e autora do livro “A Menina do Vale”, e Tallis Gomes, da Easy Taxi. Além disso, será ministrada por Marlos e Thiago a oficina “De empregado a dono: criando uma startup em seu tempo livre”. O evento é uma realização do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/BR) e do Sistema FIEC, por meio do núcleo regional IEL/CE.

Saiba mais

O Spotchat é um aplicativo criado por dois cearenses, os engenheiros de software Marlos Távora e Thiago Amarante. Na ferramenta de mensagens, é possível conversar no canal do local como se fosse uma sala de bate-papo, ver fotos das pessoas que também estão no estabelecimento, enviar mensagens privadas e imagens.

 

A primeira versão do Spotchat foi desenvolvida para a ação de paquera. “Criamos o aplicativo que possibilita que as pessoas façam check-in no mesmo local que outras e proporcione que elas possam falar entre si. Tanto no bate-papo aberto como no privado”, explica Thiago Amarante, diretor executivo do projeto.


Com o tempo, os idealizadores perceberam a oportunidade de estabelecer uma nova plataforma de comunicação, onde o próprio ambiente pode criar meios interativos de engajar cada vez mais os usuários. “Agora, as pessoas podem seguir mais de um local e, assim, poder acompanhar e interagir com os estabelecimentos que mais agradam a ela na cidade”, comemora.


O aplicativo está em fase de expansão para fora do Brasil. “Vamos expandir as operações para os Estados Unidos, onde eu moro”, diz Thiago. O objetivo é entrar no maior mercado mundial, onde as pessoas já são inseridas em redes sociais naturalmente. Ainda de acordo com Thiago, o app nos EUA terá a mesma versão do Brasil. “Estávamos esperando o amadurecimento da plataforma para poder dar esse passo, pois sabíamos que os desafios aqui seriam maior devido à concorrência”.

Download

Para usar o Spotchat, é preciso fazer o download gratuito, já disponível nas duas maiores plataformas móveis Android e iOS, e “logar” com a conta do Facebook. Lançado em 8 de junho de 2015, o app reúne números significativos. Em menos de cinco meses de lançamento de sua primeira versão, já são mais de 5.900 usuários, 559.880 ações, mais de 65.480 mensagens trocadas, cerca de 98.120 conexões e 28.313 check-ins.

Serviço

Fórum IEL de Carreiras

Local: Shopping RioMar (Rua Des. Lauro Nogueira, 1500 – Fortaleza, Ceará)

Data: 30 e 31 de outubro de 2015

Entrada gratuita

Inscrições: http://goo.gl/rxZ6uQ

Mais informações sobre o Spotchat:
http://newsroom.spot.chat
http://spot.chat
https://www.facebook.com/appspotchat

Acesso:

Link para download no iOS: http://spot.chat/download/ios

Link para download no Android: http://spot.chat/download/android

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here