O POVO cenário - Lêda Maria Na foto: Lêda Maria, jornalista Foto: Ethi Arcanjo, em 03/10/2012

“Aplanai o caminho”. Escolhi esta súplica para pensar no Natal, a festa do Deus Menino, que trouxe luz ao mundo, que é a luz do mundo. Por isso, só pedimos que Ele nos ilumine, ilumine nossas famílias permitindo que a união, o amor, a alegria e a saúde envolva cada um. Ilumine nossos filhos para enxergarem o que é bem e fazer o bem. Ilumine os governantes para praticarem a justiça, a verdade e o amor ao próximo combatendo assim a pobreza, a miséria, a desesperança entre os necessitados.

Que o Deus Menino transforme as trevas em luz e nessa claridade nos faça solidários, bondosos, entendendo que o amor ao próximo é a fonte da felicidade. Que o Natal é o tempo de preparar o coração para receber este Deus Menino. E que tipo de coração Ele quer encontrar? O presépio nos responde bem essa questão: o melhor coração para acolher Jesus é o coração manjedoura, o lugar onde Nossa Senhora e São José colocaram seu Menino para nos ensinar que Ele não busca riquezas, nem ostentação, que é no mais simples que encontraremos o aconchego, o bem-estar, o alimento para nossa vida.

Que o Deus Menino coloque no estoque do seu coração o carinho, a ternura, o perdão, estendendo o azul para construir seus novos dias, renovando as curvas do caminho na direção da paz, do aprendizado diário para o verdadeiro sentido da vida, para o verdadeiro encontro divino. Aplanai o caminho. Cantemos juntos: “Então É Natal/ e o que você fez?/ O ano termina/ e nasce outra vez…”

Lêda Maria – Jornalista e colunista do jornal O Povo
lmfsouto1@gmail.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here