Memórias, esperança, saudade, espera… as crônicas foram escritas em 2014 e relatam a vida e experiência dos moradores do abrigo de idosos. Quatorze alunos, hoje jornalistas, mergulharam nesse universo e  de lá produziram suas narrativas




 


Cada ser humano tem um universo dentro de si. E, envelhecer, é conviver mais de perto com todas as imagens que formam nosso tempo particular. Esta é uma das mensagens de “Abrigo dos Idosos – A arte de descascar memórias”, livro de crônicas-perfil que está sendo lançado em Fortaleza, com o objetivo de angariar recursos visando a compra de lençóis e fraldas geriátricas para distribuição em abrigos.


 


Produção, pesquisa, apuração e texto foram feitos por 14 alunos do curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), sob orientação do professor e jornalista Miguel Macedo, responsável pela disciplina Projetos em Mídias Convergentes. Agora formados, os alunos já estão atuando no mercado de trabalho. “Sempre me surpreendo positivamente com iniciativas como esta. Como sou professor, sempre renovo a experiência enriquecedora pessoal e profissionalmente. Ter estado no dia a dia com os estudantes, na orientação das abordagens e na maneira de conviver e tratar com pessoas idosas, reforça os compromissos sociais e solidários que todos devemos colocar em prática”, afirmou o professor.


 


Jornalismo e Solidariedade


No livro é contada a história de 12 moradores do Asilo de Idosos. Todos os profissionais envolvidos aderiram ao projeto de forma voluntária: as fotos foram feitas pelo fotógrafo Alcides Freire, e o design gráfico por Fernando Brito. A renda da comercialização dos exemplares será revertida para pelo menos três abrigos de Idosos. 


 


Diante do material pronto, com a sugestão do  professor Miguel e o total apoio dos alunos toda a renda obtida com a venda dos livros será para a compra de material para os idosos que vivem em abrigos. O total será revertido para pelo menos três abrigos de Idosos. 


 


Serviço:


Lançamento do livro: Abrigo dos Idosos – A arte de descascar memórias


Aquisição: via depósito bancário, com entrega em domicílio.


Preço: R$ 30,00


Contato: Messenger – Miguel Macedo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here