Composta por 30 obras produzidas entre 2005 e 2013, a exposição Difuso, do artista Túlio Paracampos, apresenta gravuras, pinturas, esculturas e experimentações gráficas resultantes da pesquisa do artista sobre composições modulares. Tendo em vista a difusão da arte e a sua democratização, Espaço Cultural Correios deu início, desde a última segunda-feira, 10, às visitas guiadas de alunos da rede pública de ensino à exposição. Cerca de 400 estudantes participam das visitas seguidas de oficina com o artista. A mostra permanece em cartaz até 28 de fevereiro, de segunda à sexta-feira, de 8h às 17h, e aos sábados, de 8h às 12h. A entrada é franca.


A exposição apresenta o estudo de composição que tem origem em módulos. “Na sua representação tridimensional, toma partido da forma e tem como meta a resultante gráfica da sua projeção. Já nas representações planas, os módulos se sobrepõem em camadas sucessivas e translúcidas, alcançando, por meio da variação de proporção, cor, intensidade e textura visual, a sua proposta final de representação, isto é, a difusão ou diluição da forma pura”, explica Paracampos. Essa é a origem do título dado à exposição, que remete ainda à proposta sociocultural de difundir a arte através dessas ações com os estudantes.


 “Com as visitas guiadas, oficinas e palestras voltadas aos estudantes, a ideia é ir além da fruição de obras, permitindo o compartilhamento da experiência artística, ampliando o repertório cultural desse público, que muitas vezes não tem acesso à produção artística da cidade”, diz Túlio Paracampos.

Serviço

Exposição Difuso, de Túlio Paracampos

Local: Espaço Cultural Correios (Rua Senador Alencar, 38 – Centro – Fortaleza)

Telefone: (85) 3255-7262/ E-mail: espacoculturalce@correios.com.br

Visitação: De 18/12/13 a 28/02/14, das 8h às 17 horas (segunda a sexta-feira) e das 8h às 12h (sábados). Entrada gratuita.

Visitas monitoradas: (85) 3255-7262


Com informações do Espaço Cultural Correios

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here