Os estudantes do bairro Santo Amaro, guiados pelo cineasta Telmo Carvalho, professor do Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) da Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC), terão a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão no universo da animação.




Foto: Divulgação


O projeto Enel Compartilha Animação capacita meninos e meninas de escolas públicas


O cinema passou a fazer parte da rotina escolar de aproximadamente 100 alunos do ensino fundamental e médio da Capital cearense. Com atividades que trabalham técnicas de animação a partir dos recursos audiovisuais, o projeto Enel Compartilha Animação capacita meninos e meninas de escolas públicas na sala de aula e oferece ferramentas para que os próprios alunos produzam seus filmes.


Até esta quarta-feira (7), os estudantes do bairro Santo Amaro, guiados pelo cineasta Telmo Carvalho, professor do Núcleo de Cinema de Animação (NUCA) da Casa Amarela Eusélio Oliveira (UFC), terão a oportunidade de fazer uma verdadeira imersão no universo da animação, criando histórias, personagens e cenários, utilizando técnicas do cinema de animação. Essa é a última turma de 20 alunos desta etapa do projeto.


Após esse primeiro momento, serão selecionados os dez alunos que mais se destacarem durante o processo para participar de um curso de um mês, 60 horas/aula, no NUCA, onde irão desenvolver habilidades e aprofundar os conhecimentos sobre cinema de animação. Nessa etapa, os participantes terão acesso a equipamentos e programas de computador utilizados em grandes estúdios.

Cine Ceará


No encerramento do curso, os alunos vão produzir seu próprio desenho animado de até cinco minutos. Este curta-metragem será exibido durante a cerimônia de abertura do 27º Cine Ceará, que será realizada de 5 a 11 de agosto de 2017, no Cineteatro São Luiz.

Serviço

Data: 5 a 7 de Dezembro

Horário: 15 às 18 horas

Local: Escola Santo Amaro, Rua Nova Conquista, 871 – Parque Santo Amaro

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here