A Fiec (Federação das Indústrias do Estado do Ceará) é apoiadora do evento “bodegão da solidariedade”. Trata-se de uma das ações organizadas pelos líderes do bairro Conjunto Palmeiras em Fortaleza.


 O objetivo é arrecadar roupas, alimentos, sapatos, bolsas, livros didáticos e infantis, computadores CDs, eletroeletrônicos e todo e qualquer objeto usado ou novo. Essa ação faz parte da Campanha para regularização fundiária do local,realizada pela Prefeitura Municipal de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará, em benefício de 5 mil famílias, com a escritura de seus imóveis.


 Tudo o que for angariado será comercializado no Bodegão do Conjunto Palmeiras (Rua Valparaíso, 698), que tem como finalidade prover recursos através da venda das doações, que servirão para complementar os custos da regularização dos papéis dos imóveis.


A campanha foi idealizada pelo superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor) e ex-deputado estadual, Eudoro Santana, com apoio do Sistema FIEC e outras entidades, como Fecomércio/CE, CDL, FCDL Ceará, Crea/Ce, UFC, Uece e Unifor. A execução institucional é do Instituto Banco da Periferia e Comitê Gestor do Projeto, com parceria do Governo do Estado do Ceará e Prefeitura Municipal de Fortaleza.


O coordenador do Banco Palmas, Joaquim Melo, ressalta que “a ação colabora para o processo de organização da comunidade, gerando renda e promovendo o desenvolvimento endógeno do Conjunto Palmeiras. As famílias do bairro sempre lutaram pelas conquistas de sua comunidade, de maneira unida e organizada”.


Local para doações:

(FIEC – Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota) 8h às 18h, até o dia 20 de junho.

 A coleta também poderá ser realizada em pontos específicos (como condomínios, fábricas, comércios, escolas, faculdades) mediante agendamento pelos telefones: telefones (85) 3459-4848 / 3101-1314


Doações em dinheiro também são aceitas:

Instituto Banco da Periferia

Banco: 104 – Caixa Econômica Federal

Agência: 2558

Conta-corrente: 3862-2

Operação: 003


Mais informações: (85) 3459-4848 (Banco Palmas)  / 3421.5845 (SESI/Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria)


Com informações da Gerência de Comunicação do Sistema Fiec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here