aparecer

Desenvolver habilidades, promover e resgatar a autoestima, além de incentivar a convivência, são parte do propósito do Instituto Chico Mota, que vem realizando desde o mês de setembro, atividades lúdicas e socioculturais em abrigos de idosos de Fortaleza. Todas as atividades são gratuitas e fazem parte do projeto Tempo de Ser Feliz, que já vem mudando a vida de muitos dos frequentadores do Instituto.

No Lar Torres de Melo, a primeira instituição a receber ação do Instituto Chico Mota, acontece a oficina de confecção de bonecas de pano. A atividade também proporciona uma volta à infância, pois, diferentemente de hoje em dia onde os brinquedos são industrializados – antigamente as bonecas de pano reinavam absolutas nas brincadeiras infantis.  Ao final da oficina, os novos artesãos doarão parte dessas bonecas confeccionadas às crianças também atendidas em abrigos da cidade, em um encontro que visa promover e incentivar a troca intergeracional.

Já os idosos do Recanto Sagrado Coração de Jesus e da Casa de Nazaré participam das aulas de dança-terapia, uma forma de diversão e de também melhorar e prevenir danos emocionais e motores dos participantes.

 Atividades seguem com inscrições abertas

O Instituto Chico Mota está com inscrições abertas até o final do mês para suas atividades voltadas ao público da melhor idade. São oficinas de Danças Circulares, Meditação, Canto Coral, Gaita, Teatro, Contação de História e Grupo Folclórico. Todas as atividades são gratuitas.

Sobre o Instituto Chico Mota

O Instituto Chico Mota, em atividade desde 2013, trabalha com inclusão cultural para a terceira idade, oferecendo diversas atividades gratuitas para o constante desenvolvimento pessoal e bem estar do público idoso.

 Serviço

Instituto Chico Mota

Inscrições para oficinas

Horário: 9h  às 12h e das 14h  às  16h

Endereço: Rua  Desembargador João Firmino, 66 – Montese

Gratuito

 Vagas limitadas

Maiores informações: (85) 3393-4036

http://institutochicomota.org.br/

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here